Geral

Publicado em: 26/01/2021 14:21 | Fonte/Agência: Departamento de Comunicação | Autor: Lucas Aleixo

PREFEITURA DISPONIBILIZA SERVIÇOS DIGITAIS A CIDADÃOS

O site da prefeitura de Jacarezinho agora oferece serviços digitais à população: IPTU, Certidão Web e Protocolo Online, que já podem ser acessados pelo computador ou celular.
O IPTU pode ser pago ou "retirado" pela ferramenta, sem a necessidade da presença física do contribuinte na prefeitura. Mesma dinâmica acontece com a Certidão Web, que permite a retirada de certidões de pessoas físicas e jurídicas, e o Protocolo Online, que dá acesso aos cidadãos a protocolar pedidos junto ao município de forma virtual.
A iniciativa reflete duas grandes preocupações da gestão municipal. A primeira é em modernizar os serviços públicos, proporcionando maiores facilidades aos moradores, e a segunda com a Covid-19, uma vez que as ferramentas digitais devem desafogar o atendimento presencial na prefeitura.