Publicado em: 28/08/2019 15:32 | Fonte/Agência: smas | Autor: SMAS

Conselho Tutelar

PROCESSO SELETIVO PARA CONSELHEIRO TUTELAR ENTRA NA FASE DE DIVULGAÇÃO DAS CANDIDATURAS

O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente tornou público o processo seletivo para conselheiro tutelar com a publicação do Edital no Diário Oficial do Município de Jacarezinho/PR, edição nº 1666, do dia 12 de junho de 2019. Os candidatos inscritos participaram da prova objetiva de caráter eliminatório realizada em 21 de julho de 2019. Após a homologação do resultado, os aprovados iniciaram a divulgação de suas candidaturas.

No dia 16 de agosto, o Conselho Municipal de Direitos da Criança e do Adolescente, através de sua Comissão Organizadora do processo eleitoral, realizou reunião para orientação aos candidatos da legislação que rege todo o processo de eleição. Aos candidatos é vedado ao candidato doar, oferecer, prometer ou entregar ao eleitor bem ou vantagem pessoal de qualquer natureza, inclusive brindes de pequeno valor.   A divulgação das candidaturas será permitida pela Internet e redes sociais e por meio da distribuição de folhetos impressos e faixas, de acordo com Resolução do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente e será fiscalizada pela Comissão Eleitoral, que determinará a imediata suspensão ou cessação da propaganda que violar as orientações ou atentar contra princípios éticos ou morais, ou contra a honra subjetiva de qualquer candidato. Não será permitida propaganda de qualquer espécie dentro dos locais de votação ou imediações, num raio de 100 (cem) metros do local de votação, bem como não será tolerada qualquer forma de aliciamento de eleitores. É expressamente vedado aos candidatos ou às pessoas a estes vinculadas, transportar, patrocinar ou intermediar o transporte de eleitores aos locais de votação.

Os candidatos se apresentarão à comunidade durante o Jornal da Rádio Educadora FM 90,9 e no decorrer de sua programação. Assim como através de redes sociais e demais meios de comunicação até a data da eleição.

O Conselho Tutelar é órgão permanente e autônomo, não jurisdicional, encarregado pela sociedade de zelar pelo cumprimento dos direitos da criança e do adolescente, sendo imensamente importante a participação de toda comunidade nesta etapa que definirá quais dos 17 (dezessete) candidatos irão compor a nova gestão. Serão 5 (cinco) candidatos eleitos titulares e os demais suplentes, de acordo com a votação.

ELEIÇÃO

A eleição acontecerá dia 06 de outubro de 2019, das 08h00 às 17h00 na Secretaria Municipal de Assistência Social, devendo o cidadão levar o título de eleitor e documento oficial com foto. O eleitor poderá votar em 5 (cinco) candidatos diferentes.

Estão concorrendo ao cargo de conselheiro(a) tutelar: Adriana Xavier Do Carmo, Alexandre Maurício Pereira, Bruna Gomes De Oliveira Silva, Cristiane Souza Pinto De Mello Milanesi, Fabiano José Guimarães, Flavia Querubim Valério, Gabriel Luiz Pereira Carvalho, João Ricardo Rodrigues, Ledievy Santos Romanini De Carvalho Pereira, Liliane Dos Santos Paim, Lucélio Braz Da Silva, Luiz Carlos Duarte, Marília Gabriela Lima Santiago, Melina Candida Coco Rafagnin Batista, Poliana Maria Ramos Fernandes, Rosa Maria Cher e Sidney Aparecido Da Silva Gonçalves.