Tiro de Guerra 05/007

 

Publicado em: 06/06/2019 08:41 | Fonte/Agência: Tiro/RJRF | Autor: Tiro de Guerra

" ULTIMA CHAMADA ALISTAMENTO MILITAR ATE 30 DE JUNHO"


Whatsapp

 

" ULTIMA CHAMADA ALISTAMENTO MILITAR ATE 30 DE JUNHO"

Os jovens de Jacarezinho que nasceram no ano de 2001 devem fazer o alistamento militar obrigatório até o próximo dia 30 de JUNHO pelo site www.alistamento.eb.mil.br. É preciso ter em mãos a certidão de nascimento e CPF. No alistamento deverá responder ao questionário.

Pelo mesmo site depois é preciso consultar a data de comparecimento ao Tiro de Guerra para ali sim definir se estará apto a servir o país. Em todo o Brasil são cerca de 1,8 milhões de jovens que se apresentam à Marinha, Exército e Aeronáutica.Em Jacarezinho, a cada ano, são encaminhados aproximadamente 300 jovens ao Tiro de Guerra 05/007, mas somente 50 destes se tornam atiradores e passam por treinamentos especiais.

Eles recebem instruções de combate, manuseio de fuzil M968, técnicas de camuflagem, construção de abrigo, etc.O alistamento militar é obrigatório, e quem não o faz fica impossibilitado de tirar outros documentos, assumir vaga em concursos públicos, tirar passaporte. Caso não consiga compareça a Junta Militar.

Os jovens nascidos em 2000 ou anterior que não fizeram o alistamento, devem, comparecer à Junta de Serviço Militar de Jacarezinho, na Alameda Padre Magno, nº 200, em horário comercial, com documentos pessoais, onde receberão uma guia com multa a ser recolhida e após isso efetuar sua regularização junto ao Exército Brasileiro.

 


Imagens