Publicado em: 13/08/2018 16:01 | Fonte/Agência: SMS | Autor: SMS

"Dia Nacional da Vigilância Sanitária"

O Departamento de Vigilância Sanitária da Secretaria Municipal de Saúde de Jacarezinho  em conjunto com a 19ª Regional de Saúde promoveram nesta sexta-feira, 10, uma exposição de Animais Peçonhentos e Vetores no Cine Iguaçu para comemorar o "Dia Nacional da Vigilância Sanitária" comemorado no último dia 5. Foram expostos aos visitantes espécies de escorpiões, caramujos, carrapatos, aranhas, barbeiros e também larvas do Aedes aegypti, vistas em detalhes pelo microscópio por crianças e adultos que foram ao evento.

O objetivo é fazer as pessoas conhecerem esses insetos e animais, saberem as doenças que eles transmitem e perigos que representam e como fazer para evitá-los. Além das orientações dos profissionais presentes, o público recebeu materiais educativos de prevenção de doenças e acidentes com escorpiões.