Educação, Cultura e Esportes

Publicado em: 07/06/2018 10:55 | Fonte/Agência: RJRF | Autor: SMECE

34º Salão de Artes Visuais de jacarezinho

Abertas inscrições para o 34º Salão de Artes Visuais de jacarezinho

A Prefeitura Municipal de Jacarezinho nesta segunda feira (16) de abril, da início a abertura do edital do 34º Salão de Artes Visuais de Jacarezinho, as inscrições estarão abertas no período de 16 de maio a 29 de junho. Serão nas categorias: convencional (desenho, pintura, escultura, gravura e fotografia) e não convencional (objeto, instalação, performance e videoarte).

O Departamento Municipal de Cultura de Jacarezinho ressalta que a comissão de seleção e premiação deverá conferir três prêmios no valor bruto de R$ 2.000,00 (dois mil reais) cada. As propostas serão selecionadas por Comissões de Seleção e Premiação especialmente nomeadas pela Prefeitura Municipal de Jacarezinho - Departamento de Cultura, em parceria com o SESC - Serviço Social do Comércio, UENP - Universidade Estadual do Norte do Paraná, e PROEC – Pró Reitoria de Extensão e Cultura.

Cada proposta artística (portfólio) será avaliada individualmente, por cada membro da Comissão de Seleção, que emitirá seu julgamento fundamentado considerados os critérios estabelecidos pela Comissão. Em caso de empate técnico, será feito novo julgamento entre a Comissão Julgadora. A Comissão de Seleção será composta por três membros convidados pelo Departamento de Cultura, UENP - Universidade Estadual do Norte do Paraná, e SESC - Serviço Social do Comércio, que tenham comprovado atuação crítica no circuito das artes visuais, cujas decisões de mérito estético serão soberanas.

Os interessados poderão visualizar e imprimir o edital no anexo, ou solicitar ao Departamento de Cultura, via e-mail (cultura_jacarezinho@hotmail.com) Fone (43) 3911-3132, sem nenhum custo por parte do solicitante.

CRONOGRAMA:

Abertura do edital: 16 de abril