Agricultura, Pecuária e Meio Ambiente

Publicado em: 13/12/2017 15:37 | Fonte/Agência: RJRF | Autor: SMAMA

Secretaria Municipal de Agricultura participa da Revitalização do Ribeirão Ourinho

A Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente tem participado do plantio de árvores no projeto de revitalização do Ribeirão Ourinho.

O Ribeirão Ourinho nasce no Parque Santa Albertina, no município de Jacarezinho, local conhecido por Mata dos Papagaios, e corta a cidade. Tem aproximadamente 15 quilômetros de extensão e deságua no Rio Fartura, na Bacia do Paranapanema.

Esse projeto foi idealizado a partir da Campanha da Fraternidade 2017, que trata dos Biomas brasileiros, por pessoas preocupadas em fazer algo de concreto para mudar a realidade da nossa cidade no ponto de vista ambiental e tem como objetivo a formação de um grupo de pessoas que adote um espaço no curso do Ribeirão Ourinho para realizar o plantio de mudas de árvores e cuidar das mesmas para seu desenvolvimento. As mudas são cedidas pelo IAP, mediante solicitação prévia do local a ser plantado.

O grupo formado para revitalizar o Ribeirão Ourinho é formado pela comunidade em parceria com algumas instituições como IAP, Polícia Ambiental, Prefeitura de Jacarezinho, escolas municipais, estaduais entre outras instituições públicas e privadas.

Venha você também adotar seu lote! Plante árvores e vamos deixar o ribeirão Ourinho em harmonia com a natureza. Maiores informações Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente: 39113060.