Agricultura, Pecuária e Meio Ambiente

Publicado em: 05/07/2017 13:33 | Fonte/Agência: SMAMA/RJRF | Autor: SMAMA

Comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente

Projeto em Comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente

Em comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente, no dia 5 de junho, a Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente, em parceria com a Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esportes e IAP, promoveram uma gincana nas escolas municipais com as turmas de 1º a 5º ano com o objetivo de conscientizar sobre a importância da reciclagem e arrecadar materiais recicláveis para doação.

Os materiais arrecadados na gincana foram: Lacres de latinhas, Latinhas de alumínio, Garrafas pet e Embalagens Tetra Pak.

Os lacres das latinhas foram trocados por duas cadeiras de rodas através do Instituto Luiz Carlos Martins, que foram doadas ao Asilo de nossa cidade.

As latinhas, garrafas pet e embalagens Tetra Pak serão doadas à Associação dos Coletores de Materiais Recicláveis do município de Jacarezinho. Cada tipo de material teve uma pontuação específica pelo grau de dificuldade em encontrá-lo.

As turmas de 1º ao 5º ano arrecadaram os materiais no período de 24 de abril a 19 de maio de 2017. Cada escola teve uma turma vencedora, que foi a que atingiu a maior pontuação.

Como premiação, as turmas vencedoras irão fazer um passeio monitorado no Horto Florestal de Jacarezinho, conhecendo p viveiro de mudas, fazendo a trilha e um lanche no local.

A gincana teve a participação de 10 escolas municipais, envolvendo 109 turmas, num total de 2.614 alunos.

A turma que mais pontuou no município foi o 1º ano A da Escola Municipal Ruth Pimentel, sendo a turma do 5º ano A da mesma escola, a segunda colocada na pontuação geral. As turmas vencedoras foram as seguintes:

Turma

Turma

Arlindo Bessa

Maria Tereza de Andrade Quevedo

1º ano A

Dina Tereza da Silva

Renato Azzolini

2º ano B

Dr. João de Aguiar

Ruth Pimentel Rocha

1º ano A

Johann Probst

Silvestre Marques

5º ano C

Ismênia de Lima Peixoto

Vera Cecília Lamim

5º ano A

Foram arrecadados no total: 118,086 Kg de lacres; 415,295 Kg de latas; 1.059,47 Kg de garrafas pet e 350,785 Kg de embalagens Tetra Pak.

Aproveitamos a oportunidade para agradecer a parceria e colaboração de todos que se envolveram nessa gincana e principalmente aos alunos, pais/responsáveis e professores pela dedicação e comprometimento para a realização e sucesso deste projeto.