Notícia Central

Publicado em: 29/05/2017 09:34 | Fonte/Agência: SME/RJRF | Autor: SME

A Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esportes em parceria com o IF- Instituto Federal do Paraná e SESC-Serviço Social do Comércio, puderam oportunizar neste último dia 23 de maio o início do Projeto de Extensão: Superação IDEB: formação continuada de professores(as) da educação básica-cognição e afetividade nos projetos escolares. O projeto é coordenado pelo Professor Doutor –Letras-Inglês Sergio Vale da Paixão e Vice-Coordenador Hugo Correia. As escolas municipais inicialmente contempladas para participarem do projeto foram as EMFs Professora Ismênia de Lima Peixoto e Professor Silvestre Marques, todo o corpo docente e equipe gestora estarão participando dos oito encontros de formação de 4(quatro) horas cada.

O principal objetivo é o de colaborar para que, a partir da formação continuada oferecida aos professores, bem como a assessoria aos projetos que serão realizados ao longo do ano letivo de 2017, resultados significativos possam ser percebidos na aprendizagem dos aluno e, consequentemente no resultado do IDEB. Esta formação oportunizará às instituições, minimizar os baixos rendimentos dos alunos possibilitando resultados satisfatórios não só na aprendizagem dos conteúdos científicos previstos no currículo escolar, mas no que diz respeito a formação integral dos discentes, uma vez que compreendemos que a cognição e a afetividade estão interligadas e são importantes para o processo de escolarização.

A proposta encerra como característica principal colaborar com a formação continuada destes profissionais esperando que compreendam as novas posturas essenciais para o professor na atualidade.

A Secretária Municipal de Educação, Cultura e Esportes Daniellle Cristine Silvano Cruz ressalta que através de ações de formação continuada e reflexões sobre a prática docente, teremos resultados significativos no desenvolvimento aprendizagem dos nossos alunos e consequentemente elevar o índice de nosso IDEB.

Tivemos um público participante de setenta profissionais, entre os turnos matutino e vespertino. Foi um encontro dinâmico, conduzido com entusiasmo e espanto pelo Coordenador Professor Dr Sergio Vale da Paixão e seus colaboradores.

Nossos agradecimentos a esta importante parceria formada com o IF-  Instituto Federal do Paraná na pessoa do Diretor Geral Rodolfo Fiorucci e SESC-Serviço Social do Comercio nas pessoas do Gerente Executivo Dimas Fonseca e do Técnico de Atividades em Educação Alex Sandro Lucas dos Santos.