Agricultura, Pecuária e Meio Ambiente

Publicado em: 07/12/2016 08:56 | Fonte/Agência: Sec. de Agricultura | Autor: RJRF

Produtores Rurais devem ficar atento com a entrega de Notas Fiscais

Os produtores rurais de Jacarezinho que ainda não entregaram as notas fiscais emitidas no ano de 2016 precisam providenciar a documentação até o final de janeiro. A informação é do responsável pela sala do Produtor Rural instalada na Prefeitura sob coordenação de  José Lázaro Gutzlaff. "É importante apresentar esta documentação até o final do mês, para que a prestação de contas seja correta”, disse.

A Nota Fiscal do Produtor é um documento fiscal obrigatório para acompanhar a produção agropecuária nas operações efetuadas pelos produtores rurais.

O prefeito Sérgio Eduardo de Faria, Dr. Sérgio, explica que precisam providenciar o docimentos pessoas que se dedicam as atividades de agricultura, pecuária, silvicultura, exploração florestal e pesca, e que realizam operações relativas à circulação de mercadorias.

José Lázaro também destaca que com a emissão da nota fiscal o município tem condições de saber o quanto foi comercializado e, o que reflete nos recursos que poderão voltar ao meio rural em forma de benefícios. Além disto, é uma garantia para obtenção de aposentadorias e demais benefícios junto à Previdência Social. "Caso o produtor não entregue estas notas fiscais poderá acarretar o corte do cadastro em programas municipais, estadual e federal. Como é o caso da Compra Direta", finaliza José Lázaro Gutzlaff. Ele ainda destaca que no último ano mais de 300 produtores rurais perderam benefícios por não apresentarem toda a documentação.