Educação, Cultura e Esportes

Publicado em: 13/10/2016 13:53 | Autor: Assessoria de Imprensa/Marília Santiago

Atleta Jacarezinhense representou o município em Jogos Escolares da Juventude

A atleta do Centro de Treinamento de Atletismo de Jacarezinho (CTAJ), Anna Lyvia Agostinho foi representar Jacarezinho, nos Jogos Escolares da Juventude 2016, que aconteceu em João Pessoa/PB, de 20 a 29 de setembro. Isso aconteceu porque Anna venceu a final dos Jogos Escolares do Paraná e essa vitória permitiu que a atleta fosse convocada para os jogos em João Pessoa.

Nos jogos ela disputou na categoria de 12 a 14 anos, com participação na prova dos 75 metros. Mas devido ao grande porte das outras atletas a jacarezinhense não passou das eliminatórias. Na disputa no revezamento 4x75, Anna participou com outras meninas do Estado e entre as 24 equipes nacionais o Paraná ficou com a nona colocação, faltando pouco para a classificação na final.

Para o professor Mário a atleta se superou levando o nome da cidade para uma competição importante como essa. "Ela está de parabéns e muitos gostariam de estar no lugar dela, e o aprendizado, as amizades que fez isto nunca acaba. Ainda tem muito a aprender e no caminho certo ela já esta", disse Mário.

O professor agradeceu a Prefeitura Municipal, o Prefeito Dr. Sérgio e a Secretaria Municipal de Educação, e em especial a Diretora de Esportes, Luciana Bessa Gonçalves Vieira, pelo apoio que tem recebido. "Agradeço a todos os envolvidos e quero dizer que proporcionaram a mim como professor uma experiência incrível que vou levar para sempre em minha vida", agradeceu.