Educação, Cultura e Esportes

Publicado em: 13/10/2016 12:57 | Autor: Assessoria de Imprensa/Marília Santiago

Seis atletas de atletismo representaram Jacarezinho no Campeonato Paranaense

O Centro de Treinamento de Atletismo de Jacarezinho (CTAJ), esteve presente com seis atletas, juntamente com a Equipe Londrina CAIXA, em Pato Branco/PR, nos dias 8 e 9, para o Campeonato Paranaense nas categorias sub 14 e sub 16. Nas disputas as atletas de Jacarezinho compuseram a Equipe de Londrina e  tiveram bons resultados.

A representante da cidade de Londrina foi campeã na categoria sub 16, modalidade feminina, e vice-campeã na categoria sub 14, nas modalidades, masculina e feminina, terminando a competição em sexto lugar na categoria sub 16, modalidade masculina.

Na categoria sub 16, modalidade feminina, a equipe foi campeã com 117 pontos, deixando em segundo lugar a equipe de Paranavaí que ficou com 115 e Maringá com 103. Já na categoria sub 14, feminina, Paranavaí venceu ficando com 222 pontos, Londrina com 97 e Curitiba em terceiro com 84 pontos.

No sub 15, feminina, a equipe ficou em segundo lugar com 117 pontos, perdendo para a equipe curitibana por 17 pontos, e em terceiro ficou a equipe de Paranavaí com 111 pontos.

Mais uma vez a atleta Anna Lyvia Agostinho, foi destaque em competição conquistando medalha de ouro nos 60 metros e duas medalhas de prata, uma no salto em distância e outra no revezamento 4x60, na categoria sub 14.

Outra atleta jacarezinhense vitoriosa foi Giovana Pereira da Silva ficou com a prata no pentatlo, categoria sub 16.  Já a atleta Flavia Helem ficou na quarta colocação no arremesso de peso, categoria sub 16 e nono lugar no arremesso de disco.

Além dos atletas destaque também tivemos outros atletas com boas colocações, um deles foi Vitor Ferreira, no salto em altura de 75 metros, Bianca Cristine Davi de Souza no salto em distância e 60 metros com barreira e Gabriela Diniz nos 250 metros.

Professor Mário deixou seu agradecimento. "Parabenizo a todos nossos atletas que participaram da competição compondo a Equipe Londrina CAIXA, que mais uma vez se destacaram em uma prova de alto nível no Estado do Paraná, representando e elevando o nome de Jacarezinho", reconheceu.

Mário também agradeceu a todos da Equipe Londrina CAIXA pela parceria e atenção dada a todos os atletas e técnicos, dando oportunidade de crescimento esportivo e profissional.

E gratificou a Prefeitura Municipal de Jacarezinho, ao Prefeito Dr. Sérgio, a Secretaria Municipal de Educação Cultura e Esporte e a Diretora Geral de Esportes, Luciana Bessa. "Agradeço a todos que mais uma vez não mediram esforços para que nossos atletas estivessem participando de mais uma competição de alto nível, e também a Universidade Estadual do Norte do Paraná, que através do Diretor Antônio Estabelini Neto, nos prestou apoio cedendo o espaço e materiais essenciais para o melhor desempenho de nossos atletas, somados aos atendimentos com Berlis Ribeiro dos Santos Menossi e estagiários no atendimento fisioterápico, e a Claudinei Ferreira dos Santos e estagiários na academia", reconheceu com gratidão o professor.