Publicado em: 06/10/2016 15:27 | Autor: Assessoria de Imprensa/Marília Santiago

Secretaria Municipal de Saúde realizará amanhã, 7, a abertura da Campanha “Outubro Rosa”

O 'Outubro Rosa' é um movimento que se iniciou na década de 1990, a fim de conscientizar a população para o controle do câncer de mama e câncer do colo do útero. Durante a campanha são intensificados os serviços prestados as mulheres, como a coleta de preventivos, auto-exame da mama, mamografias e ultrassonografias das mamas, com intuito de prevenção. Pois quanto mais cedo feito o diagnóstico mais chances de cura terá o câncer.

A Diretora Municipal de Saúde, Bernadete Nardo Teodoro, através da Secretaria Municipal de Saúde convida a todos para participarem do desfile de abertura da campanha, amanhã, 7, a partir das 8h30min, na Rua Paraná,  com saída em frente a Jubileu.

Durante a campanha, que acontecerá o mês inteiro serão realizados várias atividades em todas as Unidades Básicas de Saúde em prol da campanha, com o intuito de incentivar  e conscientizar mulheres que já tenham iniciado sua vida sexual para a prevenção através do preventivo do papanicolau  e auto exames  da mama.

Estão todos convidados para o evento.

Secretário e Diretora de Sáude