Publicado em: 06/10/2016 10:56 | Autor: Assessoria de Imprensa/Marília Santiago

População do Jardim Panorama e mais quatro bairros foram beneficiados com a nova Unidade de Saúde

A construção do novo posto de saúde, no Jardim Panorama, teve início na gestão anterior, mas devido alguns problemas a obra ficou parada. A atual gestão teve que desenrolar vários problemas para dar continuidade aos trabalhos já iniciado. A verba para a conclusão dessa obra foi orçada em R$ 290 mil e conquistada através do Governo Federal. Segundo informações a obra custou R$ 450 mil.

O Secretário de Municipal de Saúde, Geraldo Romão explicou que a construção dessa nova UBS iniciou-se na gestão anterior e quando assumiram a mesma estava paralisada, por alguns impasses. "A firma que na época ganhou a licitação era a Solo Construtora de São Bernardo do Campo/SP, que não conseguiu cumprir com o contrato e atrasou a obra" relatou.

Geraldo contou que quando a nova gestão assumiu a prefeitura havia muitas questões para serem resolvidas, pois o contrato da antiga empresa tinha vencido. "A empresa de São Bernardo não conseguiu cumprir com o contrato até seu vencimento e por isso tudo ficou paralisado dificultando uma solução imediata, nós tivemos que iniciar praticamente do zero", falou.

Ele explicou que após solucionar as burocracias, foi realizada nova licitação, onde a empresa vencedora foi a Bergamassa de Andirá/PR e contou que após o início da continuidade dos trabalhos a obra foi concluída em oito meses, sem nenhum atraso mais.

Para Geraldo o novo espaço trará muitos benefícios e facilidades para os moradores do Panorama. "Com o espaço amplo para o atendimento, oferecendo conforto e agilidade para a população dali, que antes precisavam se deslocar até o Jardim São Luiz e Vila Setti para buscar atendimento médico", comentou.

O secretário informou que serão atendidos na unidade do bairro de 20 a 25 pacientes por dia. "Agora no começo estamos atendendo um pouco menos, porque está organizando os fichários e cadastrando as famílias, e além dos atendimentos médicos também terão os atendimentos de enfermagem como curativos, vacinas, inalações, puericulturas, pré-natal e outros," comunicou.

Sobre os profissionais que trabalharão na unidade o secretário relatou que somente o médico foi chamado do novo concurso realizado, os outros são funcionários que estavam lotados em outras unidades e foram transferidos para o Panorama. "O posto está funcionando com sete funcionários, um médico, uma enfermeira, um auxiliar de administração, uma auxiliar de limpeza e dois agentes comunitários de saúde, para atenderem em média três mil moradores", contou.

Geraldo informou que o posto recebeu o nome de 'Roberto Olavo Seti' em homenagem ao ilustre médico que ele foi para a cidade, e informou também que serão atendidos moradores dos bairros Panorama, Anita Moreira, Nova Jacarezinho, Jardim Alvorada e Ino Coppi e noticiou que a unidade também realizará mais para frente o atendimento odontológico.

O secretário anunciou que muitos outros projetos serão realizados. "Neste ano ainda serão concretizados vários projetos voltados à saúde. Apesar de todas as dificuldades existentes no início deste mandato, mesmo assim foram realizadas muitas melhorias, com o propósito de dar mais qualidade de vida a todos os jacarezinhenses", expressou Geraldo.