Publicado em: 06/10/2016 10:41 | Autor: assessoria de Imprensa/Marília Santiago

Prefeitura de Jacarezinho realizou 84 casamentos comunitários

A cerimônia aconteceu no sábado (24), às 9 horas, no Conjunto Amadores de Teatro (CAT) e realizou o sonho de 84 casais. Segundo a Secretaria de Assistência Social, esse é o quarto ano consecutivo que a atual administração realiza esse evento e o contrato desse ano com o cartório para a realização desses 85 casamentos ficou em aproximadamente, R$13.700,00.

O evento contou com a presença do prefeito, do Secretário de Administração, do Secretário de Assistência Social, funcionários da Secretaria Municipal de Assistência Social (SMS), do Juiz de paz, Duarte da Costa, da Oficial Substituta, Maria de Fátima Santiago Coutinho e representantes da comunidade.

O Secretário de Assistência Social, Pastor Edvaldo contou que essa celebração foi um presente para os casais que ali estiveram. "Essas famílias foram abençoadas por Deus e ganhando um presente, uma dádiva cedida pelo município, tendo em vista que nos outros anos também tivemos esse evento", relatou.

Segundo o Pastor esse é quarto ano que a secretaria através da Prefeitura Municipal de Jacarezinho realiza esse evento. "Esse não é o primeiro ano, em 2013 realizamos a celebração para 82 casais, em 2014 o número caiu um pouco, com a realização de 65 casamentos, já em 2015 o número voltou a subir com 66 casais realizando esse sonho e agora em 2016 batemos o recorde com 84 novas uniões legalizadas", divulgou.

Pastor informou que eram 85 casais, mas um casal por motivo de saúde não pode comparecer e explicou que desse casal será realizada a celebração a parte.

O secretário Edvaldo informou que para participar do casamento comunitário não é necessário entrar em fila de inscrição, é só querer casar. Para participar da cerimônia é realizado por um período o cadastro desses casais que normalmente é feito na própria secretaria. "A pessoa interessada procura a unidade, neste caso a desse ano foram feitas nos CRAS (Centro de Referência de Assistência Social), do Aeroporto e Vila São Pedro e também aqui no órgão gestor (Secretaria de Assistência Social)," explicou. E destacou os documentos necessários para o cadastramento. "Devem trazer os documentos RG, CPF, certidão de óbito (para os viúvos), comprovante de residência e certidão de casamento com averbação de divórcio (para os divorciados)," disse.

Ele também informou que não há exigências para se inscrever no casamento comunitário, e sim a vontade da união perante a lei. "Não há requisitos para isso, é só a pessoa querer e trazer os documentos para a inscrição", afirmou.

Pastor Edvaldo deixou uma mensagem aos casais e falou um pouco do trabalho desenvolvido pela prefeitura. "A vida é feita de conquistas, e o casamento em si já traz um brilho diferenciado, de alegria e felicidade e podemos ver no rosto das pessoas a conquista de realizar esse sonho. Porque para a maioria casar é um sonho, pelo menos 90%, principalmente das mulheres têm em seu pensamento poder se casar", declarou.

"A prefeitura se sente lisonjeada em poder fazer parte da concretização desse sonho para esses 84 casais", declarou Pastor Edvaldo. Além de agradecer a administração por permitir que fosse realizado esse trabalho com eficiência, e aos casais que também permitiram fazer parte dessa fase singular na vida deles. "Agradecer a administração, aos casais e que eles levem adiante essa experiência e que seja exemplo para que no próximo ano de 2017, quem sabe possamos celebrar o matrimônio de mais casais", gratificou.

O prefeito agradeceu a todos e desejou felicidades aos noivos e parabenizou a todos pela iniciativa de oficializar a união.