Educação, Cultura e Esportes

Publicado em: 22/05/2016 15:49 | Autor: Marcos Junior

Mais uma parceria entre Prefeitura e UENP

A Prefeitura de Jacarezinho através do Departamento Municipal de Esportes realizou recentemente com o Centro de Ciências da Saúde (CCS) campus da Universidade Estadual do Norte do Paraná (UENP). O intuito é oferecer musculação a pessoas acima de 40 anos gratuitamente.

Segundo a professora Josiane da Silva Nascimento de Lima o intuito é demonstrar os benefícios da musculação para a população. "Eles realizam musculação na academia do Centro de Ciências da Saúde com professores orientando o uso correto dos aparelhos", argumenta Josiane. Ela ainda ressalta que na última semana o professor Doutor Claudinei Ferreira dos Santos fez uma palestra demonstrando os benefícios do treinamento com peso para a terceira idade.

Esta é mais uma ação em parceria entre a Prefeitura e a Universidade Estadual do Norte do Paraná. Já está em funcionamento há dois anos o projeto "De braços para um futuro melhor" que atende 150 alunos em aula de hidroginástica visando a melhoria na qualidade de vida, bem como a prevenção e tratamento para inúmeras doenças como artrite, artrose, bursite, hérnia, entre outras.

"Quero agradecer ao prefeito Dr. Sérgio, a Secretária de Educação Danielle Cruz, a Diretora de Esportes Luciana Bessa e ao diretor do CCS Antônio Stabeline pela parceria e o projeto estar dando certo", comenta a professora Josiane.

Para o prefeito Sérgio Eduardo de Faria, Dr. Sérgio, é mais uma ação importante desenvolvida em prol do bem estar da comunidade atrav´s de atividades físicas. "Quero parabenizar a todos os envolvidos por estes projetos, principalmente a professora Josiane pela garra nessa ação. São ações fundamentais para a melhor qualidade de vida das pessoas. A Prefeitura através do Departamento de Esportes oferece gratuitamente esta oportunidade", enfatiza Dr. Sérgio.