Publicado em: 18/05/2016 17:09 | Autor: Marcos Junior

Blitz Educativa chama atenção ao combate a violência

A Secretaria Municipal de Assistência Social de Jacarezinho, Conselho Tutelar, DETRAN e Polícia Militar realizaram na manhã desta quarta-feira, 18, uma Blitz Educativa da Campanha "Não Desvie o Olhar". A ação chama a atenção para o combate a violência contra crianças e adolescentes.

"A campanha é realizada a fim de chamar a atenção da nossa população, para que denuncie os casos de violência contra criança e adolescente, pois ela ainda é crescente na nossa sociedade", ressalta o prefeito Sérgio Eduardo de Faria, Dr. Sérgio.

Também estão sendo distribuídos materiais educativos nas unidades vinculadas da Secretaria de Assistência Social: CRAS Aeroporto, CRAS Vila São Pedro, Centro da Juventude José Richa e CREAS. "A participação da nossa sociedade é de fundamental importância denunciando os casos. A denúncia pode ser anônima pelo disque 100 ou diretamente no nosso Conselho Tutelar no (43) 3911-3110", enfatiza o Secretário de Assistência Social Sidnei Ferreira.

O dia 18 de maio é considerado o Dia Nacional de Enfrentamento da Sexual contra Crianças e Adolescentes, em memória à menina Araceli, estuprada e assassinada em Vitória, Espírito Santo, em 1973, num crime marcado pela impunidade.