Publicado em: 17/05/2016 13:49 | Autor: Marcos Junior

2º Batalhão comemora aniversario

O prefeito de Jacarezinho Sérgio Eduardo de Faria, Dr. Sérgio, participou na manhã desta terça-feira, 17, da Solenidade em comemoração aos 63 anos de aniversário do 2º Batalhão de Polícia Militar, também conhecido como "O Guardião do Norte Pioneiro". O evento também homenageou o Patrono da Polícia Militar do Paraná, Coronel Joaquim Antônio de Moraes Sarmento. O vereador Fúlvio Boberg também participou da solenidade.

Na cerimônia foi entregue a medalha "Coronel Sarmento", maior honraria da instituição aos que contribuíram com a Polícia Militar e a segurança pública do Paraná; medalha "Policial Militar" de ouro, prata e bronze, destinada aos policiais militares com 30, 20 e 10 anos na corporação, respectivamente Também foi entregue honrarias a policiais que demonstraram ações de bravuras.

O objetivo da solenidade é cultuar a memória do Patrono da PMPR, rendendo ao coronel Sarmento as homenagens pelo seu exemplo, além de consolidar os valores morais, éticos e patrióticos e estimular o fortalecimento do espírito de corpo.

Para o prefeito de Jacarezinho a Prefeitura e a Polícia Militar têm trabalhos em parcerias que auxiliam a comunidade. "Entre os projetos temos o PROERD que hoje é Lei em nosso município. Também demos o apoio necessário para o recente passeio ciclístico que foi realizado em nossa cidade. Quero parabenizar o Coronel Moraes e todos os policiais pelos brilhantes trabalhos realizados em nosso município e todo o Norte Pioneiro", finaliza Dr. Sérgio.