Publicado em: 11/05/2016 12:36 | Autor: Marcos Junior

“Quero agradecer aos parceiros do Rui Barbosa”, desabafa diretor

O diretor do Colégio Estadual Rui Barbosa em Jacarezinho Cristiano José da Silva ressaltou recentemente que é importante agradecer aos parceiros do Estabelecimento de Ensino para a volta das obras. "Graças ao empenho do prefeito Dr. Sérgio, a chefe do Núcleo Regional de Educação Magda e o Deputado Pedro Lupion em breve acontecerá a nova licitação da empresa que realizará a reforma do nosso Colégio", desabafou diante de alunos durante um evento.

No mês de abril o deputado estadual Pedro Lupion esteve na Secretaria Estadual de Educação para intervir para a conclusão das obras. Elas já foram iniciadas, mas que atualmente se encontram paralisadas aguardando novo processo de licitação. O parlamentar advertiu que os alunos já foram relocados para o antigo prédio da CEEBJA do município - Centro Estadual de Educação Básica para Jovens e Adultos. "Hoje são 1.410 alunos do Colégio Rui Barbosa que aguardam ansiosos para retornarem às salas de aula e saírem dessa situação de improviso", colocou.

O Colégio Estadual Rui Barbosa, que foi construído em 1939, é referência em formação no Norte Pioneiro. Além do ensino médio e fundamental, também são oferecidos cursos profissionalizantes de Segurança do Trabalho, Enfermagem, Administração, Recursos Humanos e Agente Comunitário.  Há 14 anos a escola não passa por uma grande reforma para melhorar a qualidade de ensino.

Para o prefeito de Jacarezinho é importante esta luta em conjunto entre todas as esferas para a conquista da reforma do Estabelecimento de Ensino. "A garantia é que em breve a licitação já será autorizada e muito em breve os alunos poderão contar com local devidamente concluído", finaliza Dr. Sérgio.