Publicado em: 05/05/2016 12:19 | Autor: ASSESSORIA DEPUTADO

Santa Casa de Jacarezinho recebe equipamentos para fortalecer o atendimento

O deputado Pedro Lupion (Democratas), ao lado do secretário estadual de saúde, Michele Caputo Neto, entregou o termo de cessão de uso de bens móveis para saúde de dois municípios que integram sua base de atuação política. A solenidade aconteceu nesta quarta-feira (4), noDepartamento de Logística da Saúde, em Curitiba.

De acordo com Lupion, são equipamentos para fortalecer o atendimento de urgência e emergência dos hospitais municipais de Jacarezinho e Apucarana. Para a Santa Casa de Misericórdia de Jacarezinho foram cedidos um monitor multiparamétrico, um ventilador pulmonar, um oxímetro de pulso e um cardioversor/desfibrilador, total em equipamentos ultrapassa R$ 100.000,00.

Segundo o prefeito municipal, Sérgio Emygdio de Farias os aparelhos são de extrema importância para o hospital. "Vamos ter um reforço no atendimento de urgência aos pacientes que necessitam de procedimentos emergenciais e que podem estar sobre riscos de vida", destacou o chefe do executivo municipal.

Apucarana recebeu a cessão de dois monitores de sinais vitais, um monitor mult mindray, um monitor de sinais biológicos, um monitor cardioversor/desfibrilador e dois ventiladores pulmonar, equipamentos destinados ao Hospital de Providência.

"Hoje o governo do Paraná reforça todo o seu comprometimento com a saúde e a população do estado. Este é um governo que sabe que a saúde de um município precisa ter um atendimento de qualidade e eficiente", apontou o deputado. Durante a solenidade o secretário estadual Caputo anunciou ao parlamentar que Guamiranga, também município de atuação de Lupion, foi contemplado com um aparelho de raio x de 300-600 mA, no valor de R$ 90 mil, para o Hospital Municipal e uso exclusivo dos pacientes dos Sistema Único de Saúde (SUS).

Os investimentos, no lote anunciado, são mais de R$ 2,6 milhões em equipamentos para fortalecer o atendimento de urgência e emergência de 14 hospitais referência no Paraná. Ao todo, o Estado adquiriu 91 itens, entre cardioversores/desfibriladores, incubadoras, ventiladores pulmonares, camas elétricas motorizadas e oxímetros de pulso.