Educação, Cultura e Esportes

Publicado em: 29/04/2016 14:27 | Autor: Marcos Junior

Equipe de Jacarezinho conquista terceiro lugar em competição nacional

A equipe Mané Po7 que representou a Universidade Estadual do Norte do Paraná (UENP) e o Campus Centro de Ciência da Saúde com sede em Jacarezinho conquistou o terceiro lugar no Jogos Universitário de Educação Física (JUEF). O evento aconteceu na última semana em Ourinhos (SP).

Também participaram atletas da: Universidade Estadual do Rio de Janeiro (UERJ), Universidade da Cidade de Barretos (UNIFEB), Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), Universidade Federal de Uberlândia (UFU) e Universidade Estadual de São Caetano do Sul (USCS). Este é um evento de grande porte nacional na categoria e que se firma à cada ano no cenário esportivo universitário.

Segundo informações dos participantes entre as conquistas coletivas estiveram: Campeão no Futebol de Campo Masculino e também a medalha de ouro no Vôlei de Quadra Feminino. Além disto, a representante da instituição da UENP Luara Andreata ficou com o Miss JUEF 2016. Os atletas já pensam na edição do próximo ano que acontecerá na cidade do Rio de Janeiro, as ainda sem data definida.

Os alunos também agradeceram ao apoio dado pela Prefeitura Municipal através do prefeito Sérgio Eduardo de Faria, Dr. Sérgio, a Secretária de Educação Danielle Cruz e a diretora de Esportes Luciana Bessa para atender aos alunos no transporte para os jogos.

A Atlética Mané Po7 salienta que: "O intuito dos jogos vai muito além do que aparenta ser seu objetivo principal que é ganhar as competições, trazer medalhas, etc. O que aprendemos nesse curto período é extremamente importante para nosso crescimento profissional, humano que vai desde a interação com outros tipos de conhecimento até valores éticos. Como futuros formadores de opinião, como Professores, foi essencial para adquirirmos experiência e motivação suficiente para engrandecer o esporte no nosso País e para nosso futuros alunos", finaliza a nota.