Educação, Cultura e Esportes

Publicado em: 27/04/2016 16:55 | Autor: Marcos Junior

Jacarezinho se destaca novamente no Atletismo

Os atletas do Centro de Treinamento de Atletismo de Jacarezinho obtiveram ótimas colocações em Maringá e Londrina. A informação foi repassada pelo professor responsável pela área no Departamento de Esportes Mário Lopes Pinheiro.

A primeira competição aconteceu no sábado dia 16 de abril no Torneio CAIXA FAP IV na cidade de Maringá. As atletas Anna Lyvia Agostinho, Maria Julia Marcelino Queiroz, Maria Vitoria Davi De Souza e Gabriela Diniz Da Silva representaram no Sub 16 e Sub 14 o Londrina Caixa IPEC de Atletismo.

Anna Lyvia foi ouro nos 60 metros e também no Salto em distância. Já Maria Júlia obteve a 5ª colocação nos 1.000 metros seguida de Maria Vitória (que ficou com a nona colocação). Já Gabriela ficou com a 4ª colocação em sua bateria na classificatória dos 75 metros.

"Agradeço o IPEC parceiro do CTAJ - Centro de Treinamento de Atletismo de Jacarezinho, na pessoa de Gilberto Miranda e Silvana Vieira pelo apoio e parceria, que está sendo fundamental para o desenvolvimento do CTAJ e crescimento dos atletas que através desta parceria participam de competições importantes do atletismo Paranaense", comenta Mário Lopes Pinheiro.

Outra competição

Já no dia 20 de abril o Centro de Treinamento de Atletismo de Jacarezinho participou da terceira etapa do II GP Caixa de Atletismo na cidade de Londrina. Foram 20 atletas onde tiveram presença em várias provas. Anna Lyvia Agostinho foi ouro nos 60 metros e salto em distância. Giovana Pereira da Silva foi a 6ª colocada no 60 metros e a mesma colocação em salto em distância.

Já Maria Julia Marcelino Queiroz foi terceira colocada nos 1.000 metros e Tamiris Saturnino da Silva foi a quinta na mesma prova. Já Maria Vitória Davi de Souza foi terceira colocada nos 600 metros. Flávia foi a 6ª no arremesso de peso e Allan de Oliveira foi oitavo nos 1.000 metros. Também estiveram os atletas: Cleiton Willian de Oliveira Silva, Luis Augusto Rodrigues, Mateus Daniel Da Costa, Luiz Eduardo Procópio Adriano, João Pedro M. Queiroz, Cristopher Gomes Ramos, Rian Leonardo Procópio De Jesus, Iris Cristina Furtado Da Silva, Maria Eduarda De Sousa Ribeiro Da Silva, Leonardo S. Pereira.

Quero agradecer a Prefeitura Municipal em nome do prefeito Dr. Sérgio, a Secretária de Educação Danielle Cruz, a Diretora de Esportes Luciana Bessa Gonçalves Vieira e a todos aqueles que contribuíram para que os bons resultados fossem alcançados nestes eventos. Também ao IPEC parceiro do Centro de Treinamento de Jacarezinho em nome de Gilberto Miranda e Silvana Vieira", finaliza Professor Mário Lopes.