Publicado em: 04/04/2016 09:19 | Autor: Marcos Junior

Jacarezinho inicia trabalho no trânsito

A Unidade do DETRAN em Jacarezinho iniciou na última semana um trabalho de conscientização no trânsito. A palestra aconteceu no auditório do SESC/SENAC e contou com a presença do prefeito Sérgio Eduardo de Faria, Dr. Sérgio, o vereador Fabiano Saad, o chefe do DETRAN em Jacarezinho Igor Alves, chefes e representantes regionais.

Os primeiros a serem convidados foram os motos taxistas que tiveram várias informações sobre acidentes e a importância da conscientização no trânsito. "Infelizmente estando certo ou errado, o motociclista sofrerá maiores danos. Então é preciso um cuidado redobrado nesta situação", explica Igor Alves. Ele ainda destaca que a unidade é uma das cinco no Estado do Paraná com maiores atividades de conscientização.

O Tenente Garcia demonstrou que em 2012 foram três assassinatos no município de Jacarezinho. Já o trânsito teve cinco vítimas fatais no perímetro urbano. "O tempo é um grande problema. Muitas vezes as pessoas realizam imprudências para poderem chegar mais rápido, so que podem não chegar. Em 2013 realizamos várias blitz educativas e também de atuação, o resultado foi sem nenhuma morte no perímetro urbano.", argumenta. O policial ainda ressalta que existem dois fatores para diminuir a situação ou a conscientização ou a fiscalização.

O prefeito de Jacarezinho explica que existe uma Lei Municipal em consonância com a Lei Federal 12.009/09 que regulamenta a profissão de moto taxista. "Além deste respaldo na lei que muitas pessoas se tornaram micro empreendedores e com isso estando segurado para aposentadoria e também auxilio doença. Um passo importante, mas esta é apenas a primeira etapa de um grande projeto que a unidade do DETRAN de Jacarezinho vem realizando", finaliza Dr. Sérgio.