Geral

Publicado em: 18/03/2016 22:00 | Fonte/Agência: Câmara Municipal de Jacarezinho | Autor: Assessoria CMJ

SESSÃO SOLENE DE ENTREGA DE TÍTULO DE CIDADÃO HONORÁRIO

SESSÃO SOLENE realizada no dia 18 de março de 2016, sexta-feira, a partir das 20h00, no Plenário desta Câmara Municipal, ocasião em que foi outorgado o Título de Cidadão Honorário do Município de Jacarezinho ao Professor de Caratê PAULO ALEXANDRE CHRISPIM, como reconhecimento pelos relevantes serviços sociais prestados à comunidade jacarezinhense, de acordo com o Decreto Legislativo 1/2015, de 20 de julho de 2015.

Biografia

PAULO ALEXANDRE CHRISPIM nasceu em Bauru/SP no dia 21 de abril de 1964, filho de JOSÉ CHRISPIM e de HELENA AUGUSTA BAGNOL CHRISPIM.

É Professor de Karatê habilitado pela Federação Paulista de Karatê Interestilos, Confederação Brasileira de Karatê Interestilos e Internacional Karatê Organization Federação de Karatê do Estado de São Paulo. É praticante de Karatê desde 1974, ininterruptamente até a presente data, graduado pelos órgãos responsáveis, Faixa Preta 4°. Dan.

Ministra aulas de Karatê na Academia Shotokan em Ourinhos/SP desde 10 de fevereiro de 1984, e na Academia de Dojô Shotokan em Jacarezinho/PR desde 21 de dezembro de 2007. Ministrou aulas de Karatê no SESC Esportes de Jacarezinho no período de 2001 a 2006.

Hoje é Filiado à JKA (Associação Japonesa de Caratê) Instituto Shotokan JKA Brasil, sob a supervisão do Professor LUIZ DA SILVEIRA, responsável pela JKA de Londrina/PR.

No dia 12 de junho de 2015, foi homenageado como Guardião do Norte Pioneiro com uma Medalha da mais alta honraria do 2º. Batalhão de Polícia Militar de Jacarezinho, recebendo-a do Comandante da Corporação, o Tenente-Coronel QOPM ANTÔNIO CARLOS DE MORAIS, pelo trabalho realizado na Escola de Karatê do 2º. Batalhão de Polícia Militar de Jacarezinho, ensinando crianças, adolescentes e jovens, com o apoio do Coronel MORAIS e do 2º. Batalhão de Polícia Militar de Jacarezinho. Em 2016, a Escola de Karatê do 2º. Batalhão completa 7 anos de funcionamento.

Em fevereiro de 2016, começou a ministrar aulas de Karatê no Projeto CENSE, na Antiga FEBEN de Santo Antônio da Platina, em parceria com a ADDES (Associação Educacional de Desenvolvimento Humano e Social) e projetos Socioeducativos com Karatê, abrindo caminhos, transformando vidas, "semeando valores e colhendo cidadãos com o apoio do Governo do Estado do Paraná". O responsável por essa ONG é o Sensei GUILHERME ANTÔNIO COROLLO - Faixa Preta 5º. DAN da Federação Paranaense de Karatê - Dô Tradicional.

CURSOS RECENTES:

• Curso de Atualização em Karatê Shotokan, com 10 horas de duração, realizado nos dias 8 e 9 de fevereiro 2014, na ALNKK (Associação Londrinense de Nihon Karatê Kyokai);
  • 1°. Curso Internacional JKA, realizado no período de 23 a 25 de agosto de 2013, com o Conselheiro da JKA no Japão, KIICHI HIRAISCHI, Presidente Executivo da JKA - Brasil Yasuyuki Sasaki;
  • 1°. Curso de Arbitragem com o Árbitro Internacional da JKA, Professor CELSO KOLESNIKOVAS, realizado em 30 de junho de 2013;
  • Curso com o Shiran KIICHI HIRAISHI, Conselheiro da Nihon Karatê Kyokai Kyoto - Japão, local no Templo Budista Honganji, realizado em Londrina no dia 5 de setembro de 2010;
  • Abordagens Táticas e Imobilização Avançadas, com o Instrutor PAULO ALEXANDRE MOITINHO, realizado no 2º. Batalhão de Polícia Militar de Jacarezinho/PR, em maio de 2008;
  • 2ª. Clínica de Karatê UEL 2006 com o Sensei LUIZ DA SILVEIRA, realizado em 26 de agosto de 2006, com duração de 8 horas;

• Curso de Katá, realizado na cidade de Tietê/SP no dia 17 de outubro de 2015, com o Sensei EDSON NAKAMA 7º. Dan do Karatê Shotokan, Mestre com nível e reconhecimento Internacional, com duração de 7 horas.