SESSÃO SOLENE realizada no dia 18 de março de 2016, sexta-feira, a partir das 20h00, no Plenário desta Câmara Municipal, ocasião em que foi outorgado o Título de Cidadão Honorário do Município de Jacarezinho ao Professor de Caratê PAULO ALEXANDRE CHRISPIM, como reconhecimento pelos relevantes serviços sociais prestados à comunidade jacarezinhense, de acordo com o Decreto Legislativo 1/2015, de 20 de julho de 2015.
Biografia
PAULO ALEXANDRE CHRISPIM nasceu em Bauru/SP no dia 21 de abril de 1964, filho de JOSÉ CHRISPIM e de HELENA AUGUSTA BAGNOL CHRISPIM.
É Professor de Karatê habilitado pela Federação Paulista de Karatê Interestilos, Confederação Brasileira de Karatê Interestilos e Internacional Karatê Organization Federação de Karatê do Estado de São Paulo. É praticante de Karatê desde 1974, ininterruptamente até a presente data, graduado pelos órgãos responsáveis, Faixa Preta 4°. Dan.
Ministra aulas de Karatê na Academia Shotokan em Ourinhos/SP desde 10 de fevereiro de 1984, e na Academia de Dojô Shotokan em Jacarezinho/PR desde 21 de dezembro de 2007. Ministrou aulas de Karatê no SESC Esportes de Jacarezinho no período de 2001 a 2006.
Hoje é Filiado à JKA (Associação Japonesa de Caratê) Instituto Shotokan JKA Brasil, sob a supervisão do Professor LUIZ DA SILVEIRA, responsável pela JKA de Londrina/PR.
No dia 12 de junho de 2015, foi homenageado como Guardião do Norte Pioneiro com uma Medalha da mais alta honraria do 2º. Batalhão de Polícia Militar de Jacarezinho, recebendo-a do Comandante da Corporação, o Tenente-Coronel QOPM ANTÔNIO CARLOS DE MORAIS, pelo trabalho realizado na Escola de Karatê do 2º. Batalhão de Polícia Militar de Jacarezinho, ensinando crianças, adolescentes e jovens, com o apoio do Coronel MORAIS e do 2º. Batalhão de Polícia Militar de Jacarezinho. Em 2016, a Escola de Karatê do 2º. Batalhão completa 7 anos de funcionamento.
Em fevereiro de 2016, começou a ministrar aulas de Karatê no Projeto CENSE, na Antiga FEBEN de Santo Antônio da Platina, em parceria com a ADDES (Associação Educacional de Desenvolvimento Humano e Social) e projetos Socioeducativos com Karatê, abrindo caminhos, transformando vidas, "semeando valores e colhendo cidadãos com o apoio do Governo do Estado do Paraná". O responsável por essa ONG é o Sensei GUILHERME ANTÔNIO COROLLO - Faixa Preta 5º. DAN da Federação Paranaense de Karatê - Dô Tradicional.
CURSOS RECENTES: