Desenvolvimento Urbano

Publicado em: 18/03/2016 09:52 | Autor: Marcos Junior

Representantes da SEDU visitam obras na Vila Scyllas Peixoto

Dois engenheiros da Secretaria Estadual de Desenvolvimento Urbano (SEDU) - Paraná Cidades - estiveram em Jacarezinho nesta quinta-feira, 17, para realizar a medição das obras e poder efetuar o pagamento das etapas realizadas até o momento na Vila Scyllas. Eles foram acompanhados pelo Secretário Municipal de Desenvolvimento Urbano Guilherme Castanho.

As chuvas vêm atrasando o andamento da obra, mas a previsão que no máximo até o mês de julho a situação esteja concluída. O prefeito de Jacarezinho Sérgio Eduardo de Faria, Dr. Sérgio, ressalta que o Poder Executivo faz a fiscalização do contrato e repassa para o Paraná Cidades que envia os engenheiros para realizarem as vistorias e após isto fazer o pagamento.

"Já conversamos com o dono da empresa para retomar as atividades que deverão acontecer já na próxima semana", argumenta Dr. Sérgio. O problema da chuva também foi destacado pelo prefeito de Jacarezinho. "Elas atrasaram o cronograma. Sabemos que os moradores estão enfrentando dificuldades. Estamos trabalhando para que a situação seja solucionada definitivamente e não apenas paliativamente", argumenta.

O Edital de Concorrência 05/2014 aconteceu em janeiro de 2015. No documento são aproximadamente 24 mil metros quadrados. "Somente na Vila Scyllas e bairros próximos serão aproximadamente R$ 5 milhões para o recapeamento, drenagem, galerias pluviais e a infraestrutura completa. Não adianta começar da Rua Minas Gerais e fazer de qualquer forma. Estamos zelando pelo dinheiro da população para um trabalho bem feito e de qualidade", analisa o prefeito Dr. Sérgio.