Comércio e Indústria, Turismo e Serviços

Publicado em: 15/03/2016 13:21 | Autor: Marcos Junior

ACIJA quer preparar empresários para disputar licitações

Uma prefeitura do Norte Pioneiro abre uma licitação para a compra de materiais necessários. Pequenos empresários se interessam pela possibilidade de poder vender para o Órgão Público, mas esbarram na falta de habilidade de como proceder num processo desse e como buscar as documentações necessárias.

Diante desta situação a Associação Comercial e Empresarial de Jacarezinho (ACIJA) está com um projeto de montar um escritório para incentivar os associados a disputarem licitações nos Órgãos Públicos (Prefeitura, Câmara e Governo do Estado) do município e região.

O consultor da ACIJA Valmir Araujo destaca que é importante fomentar os empresários de Jacarezinho. "Isto é um pedido do Presidente da ACIJA Laércio Taborda para alavancar a competitividade das empresas por meio da participação em licitações, pregões eletrônicos e outras modalidades de compras públicas definidas por lei", argumenta.

Somente no município de Jacarezinho a estimativa é que sejam mais de R$ 50 milhões em potencial de compras através de órgãos públicos. "Muitas empresas deixam de aproveitar oportunidades de negócios por falta de conhecimento. A ACIJA vai oferecer suporte aos empresários, em parceria com o SEBRAE, auxiliando-os a entender os editais de licitações", destaca Laércio Taborda.