Gabinete

Publicado em: 07/03/2016 13:29 | Autor: Marcos Junior

Prefeito apresenta projeto para nova UBS

O prefeito de Jacarezinho Sérgio Eduardo de Faria, Dr. Sérgio, apresentou na última semana o projeto para a construção de uma nova Unidade Básica de Saúde (UBS) no bairro Dom Pedro Felipack. O investimento será de aproximadamente R$ 500 mil através de uma Emenda Federal do ex-deputado federal Abelardo Lupion.

"Os moradores daquela localidade precisam descer até a UBS da Vila São Pedro. Com isto, poderemos levar o atendimento básico para mais perto da população", argumenta o prefeito de Jacarezinho. Dr. Sérgio explica que a intenção é que as construções comecem ainda este ano.

O prefeito destaca que antes de construir novos prédios, a prioridade era equipar as unidades existentes. "Tivemos um grande problema no começo do ano de 2014 com a medida do Ministério Público Federal para o cumprimento de horário dos médicos. Na ocasião, seis pediram demissão e isso sobrecarregou todo o sistema", argumenta Dr. Sérgio.

Através de um projeto de Lei houve um levantamento para a redução da jornada de trabalho para 30 horas e outros benefícios. "Os salários iniciais são próximos a R$ 10 mil, mais adicional de insalubridade, férias, 13º salário e fundo de garantia. Isto, aliado à redução da carga horária, proporcionará uma elevação substancial do salário dos médicos e, conforme se esperava tivemos o preenchimento de seis profissionais para o atendimento básico", ressalta Dr. Sérgio. Com a contratação, os médicos ficaram divididos: UBS Vila São Pedro (três), UBS Parque Bela Vista (dois), UBS Central (dois), UBS Jardim São Luiz (um), UBS Vila Setti (dois) e UBS Aeroporto (três).