O projeto "De braços para um futuro melhor" voltará ao funcionamento na próxima segunda-feira, 7, na piscina do Centro de Ciências da Saúde (CCS) campus da Universidade Estadual do Norte do Paraná (UENP). É uma parceria entre a Prefeitura e a UENP que atualmente atende mais de 120 pessoas, mas a intenção é chegar a 150 alunos.
O projeto visa a melhoria na qualidade de vida da população, bem como a prevenção e tratamento para inúmeras doenças como artrite, artrose, bursite, hérnia, entre outras. "É gratificante ver os alunos falarem que estão melhores por causa das aulas", destaca a professora Josiane da Silva Nascimento de Lima.
Ainda existem 30 vagas para os interessados que podem procurar a professora a partir de segunda-feira na piscina do CCS. "Quero parabenizar a todos os envolvidos por estes projetos. São ações fundamentais para a melhor qualidade de vida das pessoas. A Prefeitura através do Departamento de Esportes oferece gratuitamente esta oportunidade", enfatiza o prefeito Sérgio Eduardo de Faria, Dr. Sérgio.
JACAREZINHO
O Novo Norte que valoriza o presente e constrói o amanhã
O futuro já começou. Uma gestão moderna, próxima das pessoas e focada em resultados está colocando a cidade em um novo patamar.
A Prefeitura de Jacarezinho anunciou avanços em diversas frentes de desenvolvimento, com foco na modernização dos serviços de saúde, educação e infraestrutura. O conjunto de projetos faz parte de uma visão de gestão que busca atender às demandas da população e impulsionar o crescimento da cidade.
Saúde
Uma das principais obras em andamento é a construção do Ambulatório Médico de Especialidades (AME), uma estrutura que promete transformar o atendimento na área de saúde do Norte Pioneiro. A obra busca encurtar filas e facilitar o acesso a especialistas para a população que mais precisa, sendo considerada o maior projeto de saúde da região.
Infraestrutura e Mobilidade
Jacarezinho também avança com obras estruturantes para a mobilidade e o desenvolvimento econômico. A duplicação da BR-153 é vista como um projeto que irá aumentar a segurança nas rodovias, reduzir o número de acidentes e melhorar o escoamento da produção agrícola e industrial. A obra é considerada estratégica para atrair novos investimentos e gerar mais empregos na região.
Educação
A educação também é prioridade da gestão, que conquistou o Selo Ouro na Educação e garantiu um investimento de R$ 6 milhões para a construção de uma nova creche. A medida visa ampliar o acesso, a qualidade e o cuidado com as crianças e com os profissionais da área de ensino, reforçando o compromisso com o futuro da cidade.