Publicado em: 02/03/2016 13:33 | Autor: Departamento de Comunicação

ONU apresenta projetos de parceria para municípios da região

Os municípios de Carlópolis, Jacarezinho e Ribeirão Claro participaram nesta terça-feira, 1, de uma reunião com representantes do Programa Cidades do Pacto Global da ONU. A ação envolveu as cidades lindeiros da Usina Chavantes e oportunidades para parcerias multissetoriais para o desenvolvimento do projeto Angra Doce.

"É muito importante esta ação. Visa a criação de uma área de interesse turística composta por municípios do Paraná e São Paulo", argumenta o prefeito de Ribeirão Claro Geraldo Maurício. Nesta semana a cidade de Sengés pediu para ser incluída no projeto com a justificativa que é nascente do Rio Itararé, que deságua na represa. Também participaram o prefeito de Carlópolis Marcos Antônio David e o jornalista Marcos Junior representando o prefeito de Jacarezinho Sérgio Eduardo de Faria, Dr. Sérgio.

Durante a reunião a Representante no Brasil do Programa Cidades do Pacto Global da ONU Rosane de Souza ressalta que o Programa do Pacto Global, iniciado em 2006, que parte da premissa de que qualquer Cidade/Estado/País tem a capacidade de resolver seus problemas a partir da colaboração entre todos os níveis de governo, as organizações privadas e a sociedade civil, pois combinando idéias, conhecimento, experiência e recursos existentes em todos os três setores têm-se uma capacidade única e poderosa para realizar mudanças e enfrentar complexos desafios promovendo a sustentabilidade, a inovação e a adaptação destes municípios.