Conservação Urbana

Publicado em: 02/03/2016 14:49 | Autor: Marcos Junior

“Até julho obras da Vila Syllas deverão estar concluídas”, ressalta Secretário

O Secretário Municipal de Agricultura e Meio Ambiente de Jacarezinho José Antônio Costa ressaltou na sessão da Câmara Municipal da última segunda-feira, 29, que as obras da Vila Scyllas deverão estar prontas até o mês de julho. Ele e o Secretário Municipal de Indústria e Comércio Homero Pavan Filho vem auxiliando a pasta de Obras.

"Estamos com vários dias de chuvas. Desde o início da obra foram semanas atípicas de chuvas que atrasaram todo o cronograma", ressalta Costa. Ele destacou que o prefeito Sérgio Eduardo de Faria, Dr. Sérgio, vem acompanhando todo o processo diariamente.

Durante a sessão legislativa o Secretário afirmou que sabe a situação que está o bairro. "Os moradores estão enfrentando dificuldades. Estamos trabalhando para que a situação seja solucionada definitivamente e não apenas paliativamente", argumenta.

O Edital de Concorrência 05/2014 aconteceu em janeiro de 2015. No documento são aproximadamente 24 mil metros quadrados. "Somente na Vila Scyllas e bairros próximos serão mais de R$ 4 milhões para o recapeamento, drenagem, galerias pluviais e a infraestrutura completa. Não adianta começar da Rua Minas Gerais e fazer de qualquer forma. Estamos zelando pelo dinheiro da população para um trabalho bem feito e de qualidade", analisa o prefeito Dr. Sérgio.

Ele ainda destaca que o projeto que autoriza o Poder Executivo a firmar convênio através de financiamento com a Agência de Fomento do Paraná S/A foi aprovado por unanimidade na Câmara Municipal. "Os vereadores têm sido parceiros neste processo para as melhorias do bairro", complementa o prefeito.