Gabinete

 

Publicado em: 29/02/2016 17:35 | Autor: Marcos Junior com Assessoria

12 vagas abertas para o Parque Tecnológico


Whatsapp

 

 

A Incubadora Tecnológica do TECPAR (INTEC) lançou primeiro edital de 2016 do processo seletivo de empresas inovadoras que queiram participar do programa de incubação do Instituto de Tecnologia do Paraná. Neste ano, serão 12 vagas na unidade em Jacarezinho. Podem participar do processo de incubação pessoas físicas, como universitários, pesquisadores e empreendedores que tenha um negócio inovador, ou ainda pessoas jurídicas.

Para se concorrer a uma das vagas, o candidato deve comprovar que cumpre nove requisitos, como inovação tecnológica, infraestrutura de Pesquisa e Desenvolvimento (P&D) e competência da equipe, por exemplo. "A empresa deve ainda apresentar um Plano de Negócios que deve ser desenvolvido para um período de dois anos e compreender informações gerais da empresa e dos sócios, com uma descrição do negócio e um levantamento da concorrência", exemplifica Gilberto Passos Lima, gerente da Intec.

Os interessados em participar do processo seletivo têm até o dia 7 de março para fazer a inscrição. Mais informações sobre o edital podem ser obtidas pelo site da Intec (intec.tecpar.br/comoincubar) e pelo telefone (41) 3316-3176.

Jacarezinho

Na ocasião da inauguração do Parque Tecnológico em Jacarezinho no final do ano de 2013 o Presidente do Instituto TECPAR, Julio Felix, explicou que o Parque Tecnológico é uma concentração geográfica de empresas e instituições associadas que criam um ambiente favorável à inovação tecnológica. "O TECPAR dá o apoio necessário para o amadurecimento da empresa. Com isto, acontece a geração de emprego e renda", ressalta.

Para o prefeito de Jacarezinho Sérgio Eduardo de Faria, Dr. Sérgio, é um grande avanço para o município e também todo o Norte Pioneiro, inclusive para o Estado de São Paulo. "Eles explicaram que o TECPAR irá dar o apoio necessário para o amadurecimento da empresa, favorecendo a geração de emprego e também novas ideias", enfatiza Dr. Sérgio.