Educação, Cultura e Esportes

Publicado em: 26/02/2016 15:13 | Autor: Marcos Junior

Rede Municipal participa de mobilização Nacional contra o Aedes

Alunos das Escolas Municipais de Educação Infantis (EMEIs) e Escolas Municipais de Ensino Fundamental (EMEFs) de Jacarezinho realizaram na última semana um trabalho de prevenção conscientização e combate ao mosquito Aedes Aegypti. Ele é o transmissor da dengue, da febre chikungunya e do vírus Zika.

O prefeito Sérgio Eduardo de Faria, Dr. Sérgio, ressaltou que além dos trabalhos realizados em sala de aula, algumas escolas levaram as crianças para às ruas mobilizar a população. A Secretaria Municipal de Educação Danielle Cruz também lembra que foram desenvolvidas atividades na Praça Rui Barbosa com parceria do SESC.

Participaram: "Complexo Educacional Gastão Mesquita Filho", "EMEF Professor Johann Probst", "EMEI Profª Áurea Benck", "EMEI Maria Salete", "EMEI Maria Teresa de Andrade Quevedo - Diretora Elcimeire Melo", "EMEI Ruth Pimentel Rocha", "EMEI Vó Melinha", "EMEI Cantinho Meu", "EMEI Ismênia de Lima Peixoto", "EMEI Raio de Sol" e "EMEI Renato Azzolini". O agente de Saúde Pública Luiz Carlos Ferreira realizou palestras nas escolas e explicou sobre a situação do mosquito em Jacarezinho.