Alunos das Escolas Municipais de Educação Infantis (EMEIs) e Escolas Municipais de Ensino Fundamental (EMEFs) de Jacarezinho realizaram na última semana um trabalho de prevenção conscientização e combate ao mosquito Aedes Aegypti. Ele é o transmissor da dengue, da febre chikungunya e do vírus Zika.
O prefeito Sérgio Eduardo de Faria, Dr. Sérgio, ressaltou que além dos trabalhos realizados em sala de aula, algumas escolas levaram as crianças para às ruas mobilizar a população. A Secretaria Municipal de Educação Danielle Cruz também lembra que foram desenvolvidas atividades na Praça Rui Barbosa com parceria do SESC.
Participaram: "Complexo Educacional Gastão Mesquita Filho", "EMEF Professor Johann Probst", "EMEI Profª Áurea Benck", "EMEI Maria Salete", "EMEI Maria Teresa de Andrade Quevedo - Diretora Elcimeire Melo", "EMEI Ruth Pimentel Rocha", "EMEI Vó Melinha", "EMEI Cantinho Meu", "EMEI Ismênia de Lima Peixoto", "EMEI Raio de Sol" e "EMEI Renato Azzolini". O agente de Saúde Pública Luiz Carlos Ferreira realizou palestras nas escolas e explicou sobre a situação do mosquito em Jacarezinho.
JACAREZINHO
O Novo Norte que valoriza o presente e constrói o amanhã
O futuro já começou. Uma gestão moderna, próxima das pessoas e focada em resultados está colocando a cidade em um novo patamar.
A Prefeitura de Jacarezinho anunciou avanços em diversas frentes de desenvolvimento, com foco na modernização dos serviços de saúde, educação e infraestrutura. O conjunto de projetos faz parte de uma visão de gestão que busca atender às demandas da população e impulsionar o crescimento da cidade.
Saúde
Uma das principais obras em andamento é a construção do Ambulatório Médico de Especialidades (AME), uma estrutura que promete transformar o atendimento na área de saúde do Norte Pioneiro. A obra busca encurtar filas e facilitar o acesso a especialistas para a população que mais precisa, sendo considerada o maior projeto de saúde da região.
Infraestrutura e Mobilidade
Jacarezinho também avança com obras estruturantes para a mobilidade e o desenvolvimento econômico. A duplicação da BR-153 é vista como um projeto que irá aumentar a segurança nas rodovias, reduzir o número de acidentes e melhorar o escoamento da produção agrícola e industrial. A obra é considerada estratégica para atrair novos investimentos e gerar mais empregos na região.
Educação
A educação também é prioridade da gestão, que conquistou o Selo Ouro na Educação e garantiu um investimento de R$ 6 milhões para a construção de uma nova creche. A medida visa ampliar o acesso, a qualidade e o cuidado com as crianças e com os profissionais da área de ensino, reforçando o compromisso com o futuro da cidade.