Publicado em: 18/02/2016 19:10 | Autor: Marcos Junior

Jacarezinho realiza I Conferência dos Direitos Humanos

A Secretaria Municipal de Assistência Social de Jacarezinho realizou na manhã desta quinta-feira, 18, a I Conferência Municipal dos Direitos Humanos. O evento que aconteceu no auditório do SESC/SENAC contou com quatro palestrantes que destacaram diversas situações (mulher, LGBT, afro descendentes e transexuais).

Participaram o prefeito Sérgio Eduardo de Faria, Dr. Sérgio, o Secretário de Assistência Social Sidnei Ferreira, a Secretária de Educação Danielle Cruz, o Aspirante Manzato, representando o 2º Batalhão, o Assessor Jéfoni Nogari, representante o deputado federal Diego Garcia, entre outros.

O prefeito Dr. Sérgio destaca que foram criados projetos visando o crescimento de diversas áreas da sociedade. "Realizamos parcerias com empresas públicas e iniciativas privadas sempre buscando projetos que beneficiem a consciência da população aos Direitos Humanos", argumenta.

O palestrante João Paulo Andrade Tanferi falou sobre o Direito LGBT. Durante sua explanação ele destacou sobre o grande número de pessoas homofóbicas na sociedade brasileira. Além disto, mostrou um ranking que indicou o Paraná como o 11º estado brasileiro com maior número de denúncias de agressões contra homossexuais.

Cíntia Bruno Ferreira Garcia falou sobre o Direito da Mulher. Ela destacou sobre a luta constante pela igualdade dos sexos e a diferença dos salários entre os sexos, mesmo com a qualificação. Já James Rios Oliveira Santos falou sobre o Direito Humano voltado a classe agro descendentes. Ele ressalta que sobre a desigualdade na sociedade entre as etnias. A última palestrante foi Melissa Campos que falou sobre o preconceito e assassinatos de travestis.