Agricultura, Pecuária e Meio Ambiente

Publicado em: 08/01/2016 13:00 | Autor: Wendy Comunicações

Chuvas afetam sete pontes em Jacarezinho

A Secretaria Municipal de Agricultura de Jacarezinho confirmou nesta semana que as chuvas que caíram no município nos últimos dias afetaram sete pontos na Zona Rural. Equipes já trabalham para resolver a situação mais rapidamente possível.

"O prefeito Dr. Sérgio solicitou que possamos atender da melhor maneira a todos que precisam após este período de chuva na Zona Rural", comenta o Secretário Municipal de Agricultura José Antônio Costa. Em relação as estradas rurais, ele destaca que apenas uma patrulha está realizando operações no momento. "A outra patrulha está em manutenção, mas nos próximos dias já deverá estar em pleno funcionamento", argumenta.

Segundo o prefeito Sérgio Eduardo de Faria, Dr. Sérgio, o Parque de Máquinas está sendo renovado, inclusive na área da Secretaria Municipal de Agricultura. "Através de emenda federal conseguimos trator e roçadeira, além de máquinas que chegaram", ressalta Dr. Sérgio.

Ações

O Prefeito de Jacarezinho destaca que na área rural existem projetos que beneficiam diretamente a população. Um exemplo é o auxílio que o Poder Executivo dá na produção de silagem. Houve orientação aos produtores sobre a conservação de forrageiras com alto teor de proteína nas épocas mais críticas do ano.

Outra atenção especial aos pequenos produtores é o Programa de Apoio ao Manejo e Fertilidade do Solo onde eles receberão até dez toneladas que auxiliam na correção do solo para recuperar a fertilidade da terra e incentivar a produtividade. Dr. Sérgio também explica que também tem o projeto do Programa de Inseminação Artificial (PIA) que visa o melhoramento genético do rebanho leiteiro para os produtores que contam com isto como ferramenta de trabalho.

"Estes são apenas alguns dos pontos que estamos realizando na Zona Rural de Jacarezinho. Quero parabenizar a todos os funcionários deste setor que se empenham diariamente no trabalho de vários projetos", finaliza o prefeito de Jacarezinho.