Gabinete

Publicado em: 15/12/2015 08:00 | Autor: Wendy Comunicações

Iª Mostra Regional da História e Cultura Afro-Brasileira, Africana e Indígena

A Iª Mostra Regional  da História  e  Cultura  Afro-Brasileira,  Africana  e  Indígena aconteceu recentemente e reuniu várias instituições de ensino jurisdicionadas ao Núcleo Regional de Educação de Jacarezinho. Houve apresentações de trabalhos, maquetes, murais, artesanatos, desfiles de trajes típicos, danças, teatro, música, entre outros. A  equipe  multidisciplinar  do  Núcleo  Regional  de Educação  sob  a  coordenação  da  técnica  pedagógica Vânia  Valéria  Alves  de  Lara  Araujo,  parabeniza  e agradece  a  todas  as  instituições  de  ensino  pela brilhante participação. O prefeito de Jacarezinho, Sérgio Eduardo Emygdio de  Faria, Dr. Sérgio,  parabenizou  a  todos,  destacando  a  grande contribuição  desta  cultura  para  a  nossa  nação, enfatizando  a  valorização  e o  respeito  que devemos ter com  a  cultura  afro-brasileira  num  compromisso  de reparação  das  desigualdades  raciais  na  efetiva construção de uma sociedade multicultural,  pluriétnica e democrática.
A  chefe  do  NRE  de  Jacarezinho,  Magda  Cristina Souza  Nogueira,  ressaltou  a  necessidade  desse momento  como  conscientização  e  reflexão  sobre  a importância da cultura africana e indígena a formação da cultura nacional.