Geral

Publicado em: 08/12/2015 15:01 | Fonte/Agência: Câmara Municipal de Jacarezinho | Autor: Marcos Junior

Gerente da SANEPAR participa de Sessão da Câmara

O gerente regional da SANEPAR Luiz Carlos Serato afirmou em sessão plenária de Jacarezinho que o município contará com uma empresa fixa para a reparação dos buracos feitos em serviços. Esta é a principal queixa da população nos trabalhos desenvolvidos pela terceirizada nas ruas da cidade.

No último mês o vereador Fabiano Saad solicitou através do Requerimento de 185/2015 informações sobre os serviços prestados pela empresa terceirizada no município. Durante a discussão do documento, o representante do Poder Legislativo, em concordância com todos, solicitou que a gerência da Companhia de Abastecimento do Paraná (SANEPAR) possa explicar a situação no Plenário da Casa de Leis.

"É uma falta de respeito. Eles realizam o trabalho e em muitos casos ficam mais de sessenta dias para poder realizar a recuperação da pavimentação asfáltica causando transtorno as pessoas que passam pelo local e também podendo ocasionar um acidente", argumenta.

Uma situação que Fabiano Saad explica foi na Alameda Padre Magno em frente ao Núcleo Regional de Educação. A empresa realizou um trabalho e o buraco ficou mais de trinta dias sem nenhuma placa, após isto colocaram sinalização e mais vinte dias para o caso ser solucionado.

Outro ponto também destacado pelo vereador é próximo a Escola Estadual Imaculada Conceição. O trabalho realizado já faz mais de noventa dias e o buraco continua lá sem nenhuma sinalização. "Quero saber quem é o responsável pela fiscalização por esse contrato e para que a empresa cumpra a prestação desse serviço adequadamente", afirma Fabiano Saad.

COM A PROMOTORIA

A vereadora Luciane Alves também utilizou o microfone para ressalta que esta situação já está sendo debatida há vários anos. "Em 2013 estivemos juntos com o Gerente Regional da época e visitamos por mais de quatro horas vários pontos que o serviço estava mal feito em nossa cidade. Até o momento nada havia sido feito", argumenta.

Ela esteve em contato com o Promotor de Justiça Paulo Bonavides que ressaltou a importância do trabalho do Poder Legislativo nesta questão. "Sempre estivemos brigando e debatendo pelas melhorias deste trabalho realizado pela empresa terceirizada em nossa cidade que sempre deixou a desejar. O Poder Judiciário também tem apoiado nossa luta", argumenta.

SANEPAR

O gerente regional destacou que uma nova empresa foi contratada para prestar o serviço de reparos no município de Jacarezinho. "Durante o último ano abrimos mais de 60 notificações a empresa anterior pela não conclusão de vários serviços.", argumenta Luiz Carlos Serato.

Ele ainda destaca que em cidades maiores como Jacarezinho, Santo Antônio da Platina, Cambará, entre outras teremos uma empresa fixa que irá realizar o trabalho de maneira mais rápida esta pavimentação dos buracos deixados pelos trabalhos realizados pela SANEPAR. "O prazo deve ser de três dias do término da obra para a pavimentação do local", finaliza.