Educação, Cultura e Esportes

Publicado em: 04/12/2015 13:12 | Autor: Hugo Fernado

Escolas que se destacaram recebem premiação do Projeto Papa-pilhas

Escolas que se destacaram recebem premiação do Projeto Papa-pilhas

Aconteceu no dia 02 de dezembro na Secretaria Municipal de Educação a premiação do Projeto Papa-pilhas das escolas municipais que se destacaram na arrecadação de pilhas as quais foram: Complexo Educacional Profª Sônia Regina Camargo da Silva Com um total de 4.249 pilhas arrecadadas e EMEI Vó Melinha Com um total de 595 pilhas arrecadadas

As escolas receberam das mãos do prefeito Dr. Sérgio, a quantia de R$ 400,00 que serão revertidos em benefícios aos seus alunos e uma placa de reconhecimento pelo trabalho desenvolvido por toda equipe.

O projeto Papa Pilhas, foi lançado no inicio do ano letivo de 2015, pela Prefeitura Municipal de Jacarezinho em parceria com o SICOOB e envolveu todas as escolas da rede municipal e alguns setores da Prefeitura e tem por objetivo conscientizar as pessoas sobre a necessidade de dar uma destinação correta a esses materiais, reduzindo a quantidade de pilhas lançadas no meio ambiente.

A Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esportes recolhe as pilhas que as escolas arrecadam e o SICOOB fica responsável em encaminhar o material para Londrina e depois à Curitiba para Associação Fukuoka do Paraná. Foram arrecadadas um total de 7.310 pilhas. Mais do que a arrecadação quantitativa, damos ênfase a parte qualitativa do projeto, e assim avaliamos o resultado final com pleno sucesso, pois oferecemos aos nossos alunos e a nossa comunidade valores culturais de preservação ambiental e reciclagem que não se perderão através do tempo tais como: cooperativismo, desenvolvimento de estratégias para atingir metas, união escola e família e compreensão da importância de preservar o meio ambiente e os recursos naturais para as gerações futuras e o bem comum de todos.

Parabenizamos os diretores, coordenadores, professores, alunos, funcionários enfim, todos os envolvidos com o Projeto Papa-Pilhas, cuja dedicação e comprometimento fizeram a diferença na educação do nosso município.