Geral

Publicado em: 26/11/2015 13:38 | Fonte/Agência: Câmara Municipal de Jacarezinho | Autor: Assessoria CMJ

Acessibilidade na Câmara de Jacarezinho

Acessibilidade na Câmara de Jacarezinho

Acessibilidade aos Jacarezinhenses. Esse é o objetivo da Câmara Municipal de Jacarezinho. Desde fevereiro do corrente ano a Mesa Diretora da Casa solicitou um estudo para a instalação de Elevador na entrada da instituição.

Com objetivo de garantir o acesso das pessoas com deficiência ao prédio da Câmara Municipal, algumas obras serão feitas e outras estão em fase de estudo. "Ao promover essas reformas, a Câmara cumpre a lei", afirmou o Vereador Diogo.

O Presidente da Câmara Municipal de Jacarezinho, Valdir Pereira Maldonado, anunciou esta semana que o Poder Legislativo contará com um elevador para dar acessibilidade ao local. O projeto de Lei foi elaborado e aprovado no ano passado, assim sendo o departamento administrativo da Casa deu início aos processos burocráticos para o início da obra.

"A Câmara é a Casa do Povo. Então precisamos dar a acessibilidade para toda a população poder acompanhar os trabalhos dos vereadores e o que são debatidos e votados em prol da nossa cidade", enfatiza o primeiro secretário Fabiano Saad.

Outro benefício futuro será o site da Câmara, que passará por mudanças para atender também a Lei de Acesso as Informações.

O Presidente da Câmara, explica que a intenção é permitir que todos os cidadãos tenham acesso aos dados dos trabalhos desenvolvidos na Casa. Ele informa, também, que será possível, a busca de informações a partir de uma palavra específica, tornando assim mais fácil a sua localização.

"A partir do novo site, qualquer cidadão poderá consultar o site da Câmara pela internet e ver a tramitação de Projetos de Lei, bem como todo o trabalho que fazemos aqui de maneira clara e íntegra, com textos completos, de forma mais fácil e rápida. Podendo também se cadastrar e passar a receber informações sobre determinados assuntos direto em seu e-mail", afirmou Maldonado.