Educação, Cultura e Esportes

Publicado em: 24/11/2015 19:46 | Autor: Divulgação

Quinta-feira têm Auto de Natal em Jacarezinho

AUTO DE NATAL VISITA JACAREZINHO

Comandada pelo Teatro de Tábuas, apresentação gratuita encanta público com música, dança e atrações circenses

Nesta quinta-feira (26) a Duke Energy promove a apresentação do Auto de Natal em Jacarezinho. Será a partir das 20h, no estacionamento da antiga Faculdade de Filosofia UENP. Comandado pelo Teatro de Tábuas.

A alegria do circo e a beleza do teatro juntos, no mesmo palco. Esta conjunção artística vai encantar os moradores da cidade de Jacarezinho, localizada na Bacia do Rio Paranapanema, a atração gratuita será comandada pelo Teatro de Tábuas. Nesta edição, o espetáculo “Ilusões” traz músicas, danças e um roteiro cujo propósito é promover uma reflexão sobre o espírito natalino.

Com o Auto de Natal, a Duke Energy encerra o Circuito Cultural 2015, uma vez que desde o início do primeiro semestre a companhia promoveu atrações culturais como oficinas, cinema e teatro aos municípios circunvizinhos aos seus empreendimentos no Rio Paranapanema. “A cada ano, o Auto de Natal surpreende os espectadores com a beleza da produção, com histórias e canções novas. Patrocinar este evento é dar às comunidades a oportunidade de enriquecimento cultural e entretenimento de qualidade”, expõe André Guimarães, da área de Relações Institucionais da Duke Energy.

Sinopse
Com a proposta de apresentar uma história diferente a cada ano, desprendida de qualquer ligação religiosa ou política, o Auto de Natal trabalha temas importantes para a vida, resgatando de forma criativa o verdadeiro espírito da época. Neste ano o projeto levará para as cidades um boneco de 8 metros, construído com a técnica da hiper-realidade, retratando Rubem Alves (1933-2014), filósofo, teólogo, pedagogo, poeta e escritor brasileiro. “Ilusões” conta a história do menino que tinha um sonho de mudar o mundo, criou um jardim dentro e fora de si, e um dia virou estrela. Como no encantamento, voltou boneco e gigante para dar vida a suas ideias.

Para prender a atenção do público, o palco se transformará num belo jardim, e nele muita dança, música ao vivo e circo farão parte desta noite de encantamento.