Agricultura, Pecuária e Meio Ambiente

Publicado em: 22/10/2015 14:46 | Autor: Marcos Junior

Jacarezinho realiza Dia da Mulher Trabalhadora Rural

A Secretaria Municipal de Agricultura de Jacarezinho realizou nesta quinta-feira, 22, a comemoração do "Dia da Mulher Trabalhadora Rural". O evento que aconteceu no Centro de Eventos Prefeito José Antônio de Oliveira contou com parceiros da EMATER e o prefeito Sérgio Eduardo de Faria, Dr. Sérgio.

"Quero parabenizar ao belo trabalho que estas mulheres executam na área rural de nossa cidade. Estamos realizando vários projetos e ações para este setor em Jacarezinho", argumenta Dr. Sérgio durante a abertura do evento.

A Enfermeira do SENAC Lívia Borghi Possetti realizou a palestra "Cuidados Básicos com a Saúde da Mulher" e logo depois a Promotora Pública da Comarca de Jacarezinho Maristela Aparecida Canhoto Carulla falou sobre "Violência contra a Mulher". Durante o período vespertino houve a "Tarde de Beleza" com a participação do SENAC.

AÇÕES

Entre as ações que ele destaca é o "Programa de Apoio ao Manejo e Fertilidade do Solo" que é uma parceria com o Governo do Estado que proporciona a distribuição de calcários para produtores cadastrados e que auxiliam na fertilidade da terra e incentivar a produtividade. Outra ação em parceria foi o recebimento de dois resfriadores através do "Patrulha do Leite" que tem como finalidade de apoio à pecuária leiteira na agricultura familiar.

Através de uma emenda federal a Secretaria também recebeu dois novos maquinários (um trator e uma roçadeira hidráulica) neste mês de outubro. A equipe da Secretaria Municipal de Agricultura vem realizando trabalhos constantes nas estradas rurais. "Nosso município têm muitos quilômetros, aos poucos estamos dando atenção constante a todas", finaliza o Secretário Municipal de Agricultura José Antônio Costa.