Publicado em: 19/10/2015 15:15 | Autor: Marcos Junior

Jacarezinho cria Comissão Permanente de Farmácia e Terapêutica

O prefeito de Jacarezinho Sérgio Eduardo de Faria, Dr. Sérgio, publicou no dia 23 de setembro o Decreto 5.170 que institui a Comissão Permanente de Farmácia e Terapêutica. A assinatura é uma proposta do Secretário Municipal de Saúde Geraldo Luiz Romão.

A equipe será formada por quatro médicos, um cirurgião-dentista, três farmacêuticos, um nutricionista e um enfermeiro. Segundo o Secretário de Saúde, a comissão deverá atuar de forma permanente na seleção de medicamentos e formular nutricionais especiais com vistas à incorporação de novas tecnologias e sugerir critérios de prescrição e dispensa desses in sumos.

"Conferindo maior eficácia e racionalidade na evolução do tratamento dos pacientes, aliados a economicidade na sua aquisição, considerando que uma vez identificada sua necessidade, os medicamentos e formular poderão ser adquiridos em lotes maiores o que geraria maior economia na aplicação dos recursos disponíveis para a área", comenta Geraldo Romão.

Os membros da comissão já foram escolhidos e deverão começar seus trabalhos ainda neste mês de outubro. O Prefeito Dr. Sérgio espera que em breve possa submeter às primeiras conclusões da Comissão ao Conselho Municipal de Saúde propondo a criação de uma relação municipal de medicamentos e fórmulas nutricionais essenciais em complementação à Relação Nacional de Medicamentos Essenciais (RENAME), editada pelo Ministério da Saúde.