Educação, Cultura e Esportes

Publicado em: 14/10/2015 08:00 | Autor: Marcos Junior

Inscrições para FEJACAN terminam sexta-feira

Os músicos de todo o Brasil tem até a sexta-feira, 16, para realizarem suas inscrições para o Festival Jacarezinhense de Canção (FEJACAN). O evento que é promovido pelo SESC e Prefeitura Municipal selecionará 28 canções que serão apresentadas nos dias 19 e 20 de novembro no Conjunto Amador de Teatro (CAT). Para fechar a festa, a banda "Demônios da Garoa" realizará sua apresentação no local.

"A cada ano estamos incentivando a cultura em nossa cidade. Músicos e compositores de todos os cantos do país estarão em nossa cidade levando o que tem de melhor na música", argumenta o prefeito Sérgio Eduardo de Faria, Dr. Sérgio.

Sem caráter competitivo, o Fejacan visa difundir trabalhos autorais e a troca de experiências dos músicos, além de oferecer ao público a oportunidade de ter contato com outros estilos musicais e com a música de outras regiões, o que amplia o repertório musical e promove o conhecimento cultural, contribuindo para a formação de plateias.

Segundo o edital, são aceitas composições instrumentais, de caráter popular ou erudito, ou canções de diversos gêneros em língua portuguesa ou idioma indígena, desde que originais e que não tenham sido apresentadas em edições anteriores do Fejacan. As inscrições deverão ser feitas por intérpretes, que deverão inscrever, obrigatoriamente, três músicas. Lembramos que as músicas inscritas devem ser registradas em vídeos e estarem disponíveis separadamente no canal Youtube, com os intérpretes que se apresentarão na mostra.

Caberá à Comissão Organizadora selecionar no mínimo 28 músicas de acordo com a originalidade e singularidade do trabalho, inovação, qualidade artística e técnica.

Uma ajuda de custo será concedida aos intérpretes por obra selecionada. Para músicos que residem no município de Jacarezinho o valor será de R$250,00, em municípios até 149 km de Jacarezinho, o valor será de R$400 e para oriundos de cidades com distância acima de 150 km, R$900. A comissão organizadora também se responsabiliza pela hospedagem e alimentação dos músicos.

A inscrição para o Fejacan 2015 é gratuita e deverá ser realizada até às 23h59 do dia 16 de outubro, exclusivamente pelo site www.sescpr.com.br e o resultado dos selecionados poderá ser conferido até o dia 26 de outubro também pelo portal.

Informações adicionais podem ser obtidas pelo site www.sescpr.com.br ou pelo telefone (43) 3511-2700.