Educação, Cultura e Esportes

Publicado em: 13/10/2015 17:26 | Autor: Marcos Junior

Escolinha de Atletismo de Jacarezinho conquista bons resultados

A Escolinha de Atletismo de Jacarezinho continua colecionando bons resultados nas competições que passam. No início de Outubro os atletas subiram ao pódio no II GP Caixa de Atletismo de Londrina e no Campeonato Paranaense Mirim que aconteceu em Maringá.

O professor Mário Lopes Pinheiro acompanhou os atletas nas duas competições e destacou que o atletismo de Jacarezinho vem crescendo a cada competição. "Isto é fruto de muitos esforços dos alunos e atletas que realizam o seus treinos de segunda a sexta feira no Centro de Ciências da Saúde no período da tarde", comenta.

Durante o II GP Caixa de Atletismo de Londrina os jacarezinhenses foram mais uma vez bem representados entre mais de 500 atletas. Anna Lyvia Agostinho ficou com a medalha de ouro no salto em distancia e ficou em quarta nos 60 metros Pré-mirim e Giovana Pereira em quinta nos 60 m , Maria Vitoria Davi de Souza ficou com o quarto lugar nos 600 metros  e Wellington Mateus Pereira levou a prata no 1000 m masculino mirim. Maria Julia Marcelino Queiroz o bronze no feminino, Gabriela Dinis da Silva ficou com o Quarto lugar nos 250 metros mirim e Ana Gabriele Campos de Farias ficou em sétima, todas as provas premiava até a oitava colocação.

Maringá

As atletas jacarezinhenses também participaram do Campeonato Paranaense Mirim integrando a Equipe Londrina Caixa IPEC de Atletismo. A equipe conquistou o terceiro lugar geral no masculino e o quarto lugar geral no feminino. Maria Julia ficou com a 5ª colocação na prova dos 1000 metros e Gabriela Diniz com a 7ª posição nos 300 metros com barreira e nos 250 metros.

"Quero agradecer ao Gilberto Mirando e Silvana Vieira, técnicos da equipe Londrina Caixa IPEC de Atletismo, pelo apoio e oportunidade dada aos atletas e treinador de estarem participando e integrando uma equipe renomada e conhecida a nível nacional", argumenta Mário Lopes.

O professor ainda ressalta que meninos e meninas entre 10 e 15 anos que queriam participar da Escola Municipal de Atletismo podem procurar o Departamento Municipal de Esportes (que fica no antigo Hotel Municipal em frente à Praça Rui Barbosa) ou na antiga Faculdade de Educação Física no período da tarde.

"Agradecemos também ao Prefeito Municipal Drº Sergio a Secretaria de Educação Danielle Cruz ao Diretor de Esportes José Franco, ao Controlador Interno da SMECE Rafael Barbosa, por estarem acreditando em nosso trabalho e esforço de estar levando o nome de Jacarezinho através de laços importantes nas competições mais importantes do Estado", finaliza Mário Lopes Pinheiro.