Educação, Cultura e Esportes

Publicado em: 13/10/2015 13:42 | Autor: Marcos Junior

Alunos são premiados em concurso de redação sobre inclusão

A Secretaria Municipal de Educação de Jacarezinho realizou na última semana a premiação          da redação com o tema "Inclusão se conquista com autonomia". Esta atividade faz parte da programação da "Semana da Pessoa com Deficiência Múltipla" que é comemorada anualmente em agosto.

Em 1º lugar ficou a aluna Giovana Helena Silva Oliveira da Escola Municipal Professora Dina Tereza. Com a segunda colocação o aluno Miguel Toth Neto da Escola Municipal Professor Arlindo Bessa. Já no 3º lugar esteve o aluno Pedro Antônio Miguel Ferreira da Escola Municipal Professora Vera Cecília Lamin.

A Secretaria Municipal de Educação, Danielle Cruz, ressaltou que é uma satisfação realizar mais um ano esta premiação referente aos concursos de redação e este ano de desenho também. "O objetivo é propor a divulgação do tema abordado. Além de propor as escolas um espaço para trabalhar com os alunos questões sobre as pessoas com deficiências, respeitando suas especialidades", argumenta.