Publicado em: 09/10/2015 15:07 | Autor: Marcos Junior

Miss Centro da Juventude marca semana das crianças

O Centro da Juventude José Richa em Jacarezinho realizou na noite desta quinta-feira, 8, o concurso de Miss CJJR. O evento, que faz parte da comemoração do dia das crianças, contou com a participação de familiares e população.

"Estamos realizando duas semanas para todos os alunos nos dois períodos de atividades. Já realizamos o Festival da Primavera em parceria com o SESC. Além de recreação com cama elástica, ping pong, queimada, futsal e jogos educativos", comenta Rosana Alonso coordenadora do Centro da Juventude.

Ela ainda ressalta que foram feitas algumas oficinas pelo educador social Sidney Silva como as oficinas de: "Brigadeiro", "Pirulito", "Bolachinha", "Cofre" e do "Porta Treco". Além disto, os alunos também tiveram bingo e apresentação de uma peça de teatro em parceria com o Instituto Federal e campeonatos de Ping Pong, Gincana, Karaoke, vídeo game e futsal.

Utilização do espaço

O Centro da Juventude José Richa foi inaugurado em abril de 2013 pelo governador Beto Richa e o prefeito Sérgio Eduardo de Faria, Dr. Sérgio. O prédio estava há um ano e meio fechado e sem nenhum orçamento destinado para o funcionamento.

"Juntamente o Secretário Municipal de Assistência Social, Sidnei Ferreira, conseguimos equipar o local e contratar os funcionários para dar uma finalidade correta para um elefante branco que estava parado no bairro Aeroporto", argumenta o prefeito. Ele ainda destaca que mensalmente são atendidas mais de 1.000 pessoas em vários cursos e atividades.

Orçado em aproximadamente R$ 2,2 milhões ele tem como objetivo atender adolescentes e jovens que poderão usufruir da estrutura para realizar atividades culturais, lazer, formação e de cidadania. "É fundamental que as pessoas se conscientizem que os jovens precisam ter projetos de vida, mas para isto precisam de oportunidades", finaliza Sidnei Ferreira.

ALBUM 1

ÁLBUM 2