Publicado em: 05/10/2015 07:59 | Autor: Marcos Junior

Jacarezinho atinge a marca de 1.000 capacitações profissional

A Prefeitura Municipal de Jacarezinho chegou nesta semana à marca de 1.000 qualificações profissionais durante os dois últimos anos no município. A informação foi repassada pelo Secretário Municipal de Assistência Social Sidnei Ferreira durante o programa semanal de rádio da Prefeitura.

"O prefeito Dr. Sérgio tem uma grande sensibilidade neste projeto. A cada ano o Poder Executivo tem aumentado o recurso financeiro disponibilizado que neste ano chega ao valor de aproximadamente R$ 300 mil", comenta Sidnei Ferreira.

Somente no mês de dezembro de 2014 foi realizada a formatura de mais de 20 cursos profissionalizantes em várias áreas de atuação. Foram parcerias com o SEBRAE (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas), SENAC (Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial), SENAI (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial) e Provopar Estadual.

Para o Secretário Municipal de Assistência Social a maior dificuldade no mercado de trabalho está em preencher determinadas vagas pela qualificação profissional. "Esta foi uma determinação que o nosso prefeito Dr. Sérgio ressaltou desde o primeiro dia de mandato. Temos que valorizar e qualificar as pessoas para que possam buscar sua fonte de renda com cursos reconhecidos em todo o Brasil", explica Sidnei Ferreira.

O prefeito de Jacarezinho Sérgio Eduardo de Faria, Dr. Sérgio, explica que é fundamental continuar e ampliar os projetos que estão dando certo. "Quero parabenizar a todos os funcionários da Secretaria Municipal de Assistência Social pelo empenho neste projeto. Eles estão sempre em busca de parcerias com os Governos Federal e Estadual para capacitar a população jacarezinhense nas mais diferentes áreas", argumenta.

Centro da Juventude

Dr. Sérgio também destacou durante o programa de rádio sobre o Centro da Juventude José Richa que vem sendo referência em projetos para a comunidade. "Quando assumimos era um grande elefante branco. Hoje atende diariamente mais de 900 pessoas em oficinas e vários cursos", comenta o prefeito de Jacarezinho.

Orçado em aproximadamente R$ 2,2 milhões ele tem como objetivo atender adolescentes e jovens que poderão usufruir da estrutura para realizar atividades culturais, lazer, formação e de cidadania. "Hoje ele realmente atende o seu objetivo. Quando assumimos não havia servidores para atender no local. Desde o primeiro dia de governo, o prefeito Dr. Sérgio determinou prioridade nas soluções dos problemas e definição de equipe multidisciplinar para o efetivo funcionamento do Centro da Juventude", finaliza Sidnei Ferreira.