Publicado em: 05/10/2015 08:00 | Autor: Marcos Junior

Jacarezinho prepara uma grande ação para o Outubro Rosa

A Secretaria Municipal de Saúde de Jacarezinho finalizou na última semana os preparativos para a Campanha "Outubro Rosa" que será realizada em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS). O movimento popular internacionalmente conhecido como Outubro Rosa estimula a participação da população na luta contra o câncer de mama.

O pontapé inicial aconteceu na última quinta-feira, 1, com os enfermeiros de cada unidade de saúde numa reunião no Posto Central. "Quero parabenizar o empenho de cada funcionário dessa área que é essencial e primordial. Tenho a certeza que iremos realizar um grande trabalho durante este mês", argumenta Geraldo Romão.

A abertura oficial da Campanha acontecerá nesta terça-feira, 6, com um desfile na rua Paraná a partir das 8 horas. No mesmo dia, haverá a Tenda da Saúde até as 14 horas na Praça Rui Barbosa onde serão realizados testes de glicemia, colesterol, verificação e pressão arterial e orientações sobre a campanha.

O prefeito Sérgio Eduardo de Faria, Dr. Sérgio, destaca que a equipe da saúde vem realizando trabalhos importantes na prevenção em várias áreas. "Eles estão sempre empenhados nos trabalhos e estamos atingindo as metas nas campanhas. Tenho a certeza que essa será mais uma ação de sucesso", argumenta.

Durante todo o mês haverá palestras, sobre a saúde da mulher, sobre violência e vários outros temas. Os interessados podem acompanhar a programação diariamente no Facebook da Prefeitura Municipal de Jacarezinho (https://www.facebook.com/PrefeituraJacarezinho).