Educação, Cultura e Esportes

Publicado em: 29/09/2015 08:00 | Autor: Marcos Junior

Campeonato Municipal de Atletismo em Jacarezinho

O Departamento Municipal de Esportes realizou na última semana o Campeonato Municipal de Atletismo "Professor Emanuel Luiz Posseti" nas dependências do Centro de Ciências da Saúde (CCS) campus da UENP. Mais de 400 crianças de dez escolas municipais e uma particular participaram dos três dias de eventos.

O professor Mário Lopes Pinheiro destaca que o nome da competição foi em homenagem ao grande idealizados dessa competição. "Também servimos como campo de estudo para os alunos do curso de Educação Física para aprendizado sobre regras e arbritragem", comenta Mário Lopes.

O Campeonato tem como objetivo: Promover e desenvolver a prática do Atletismo nas aulas de Educação Física nas escolas do município, no Ensino Fundamental despertando no aluno o interesse e a aprendizagem através das provas do Atletismo, definindo como prioridades o desenvolvimento de qualidades e habilidades físicas globais e também preparando as crianças para ingressarem em treinamentos específicos para participação de campeonatos escolares regionais e estaduais.

O Diretor do Departamento de Esportes José A. Franco e o Coordenador da competição o Professor Mario Lopes Pinheiro, agradecem o empenho de todos os professores (as) parabeniza os alunos/atletas que participaram.

"Quero agradecer ao Prefeito Municipal Dr. Sergio, a Secretária Municipal de Educação Cultura e Esportes ao Diretor de Transporte André Mello  a todos os motoristas, a Secretaria de Saúde e  aos professores e estagiários do Departamento de Esporte que sempre dão todo o apoio e suporte para que  aconteça o evento, agradecemos também ao Diretor do Centro de Ciências da Saúde - UENP - Antonio Estabelini Neto, professoras Flavia da matéria de Atletismo da instituição, Héres coordenadora de estagio e principalmente aos alunos, acadêmicos do curso de Educação Física que foram responsáveis por toda a parte de arbitragem da competição", finaliza o professor Mário Lopes Pinheiro.