Desenvolvimento Urbano

Publicado em: 24/09/2015 13:20 | Autor: Marcos Junior

Meios fios começam a serem colocados na Vila Scyllas

Os moradores da Vila Scyllas Peixoto começaram a acompanhar nesta semana a colocação de meios fios nas ruas do bairro. Esta é mais uma etapa para a pavimentação asfáltica do local. O investimento total da obra é de aproximadamente R$ 4 milhões e começou em junho com a abertura das ruas para colocação de galeria pluvial.

"Durante as algumas semanas tivemos alguns problemas com as fortes chuvas que caíram em nossa cidade. O local ficou numa situação complicada. Mas é importante que a população tenha um pouco de paciência, pois é um trabalho demorado, mas que será definitivo", argumenta o prefeito Sérgio Eduardo de Faria, Dr. Sérgio.

No documento as obras serão de aproximadamente 24 mil metros quadrados e a empresa vencedora terá um prazo de 240 dias para concluir a pavimentação. Somente na Vila Scyllas e bairros próximos serão mais de R$ 4 milhões para o recapeamento, drenagem, galerias pluviais e a infraestrutura completa. "Não adianta começar da Rua Minas Gerais e fazer de qualquer forma. Estamos zelando pelo dinheiro da população para um trabalho bem feito e de qualidade", analisa Dr. Sérgio.

Durante as fortes chuvas que caíram em agosto, funcionários da Secretaria Municipal de Conservação Urbana realizaram trabalhos paliativos no atendimento dos moradores. Após a colocação das manilhas no bairro e nas ruas São Paulo e Minas Gerais, houve na última semana o levantamento topográfico do local.

O prefeito de Jacarezinho ressalta que os projetos elaborados pela atual administração são feitos pensando na infraestrutura e não com cunho político. "Não iremos investir mais de R$ 500 mil numa rua e na primeira chuva todo o trabalho ser levado pela água como já aconteceu no passado", explica. Ele ainda destaca que o projeto que autoriza o Poder Executivo a firmar convênio através de financiamento com a Agência de Fomento do Paraná S/A foi aprovado por unanimidade na Câmara Municipal.