O prefeito de Jacarezinho Sérgio Eduardo de Faria, Dr. Sérgio, destacou nesta semana a importância do Cartão SUS para o atendimento nas unidades do município. É um documento para facilitar o acesso ao Sistema Único de Saúde (SUS), que armazena informações sobre quando e onde o paciente foi atendido, quais serviços foram prestados e por qual profissional e quais procedimentos foram realizados.
"Este cartão vale em todo o território nacional. A pessoa que tiver seu cadastro pode ser atendimento pelo Sistema Único de Saúde em qualquer localidade do Brasil. É importante que todos possam ter esse documento", argumenta Dr. Sérgio.
O funcionário Nélson Castro explica que é rápido e simples o cadastro. "A pessoa pode vir com o Registro Geral (RG) e um comprovante de residência. Em menos de dez minutos já sai com o cartão em mãos", argumenta. Na cidade, o cadastro pode ser feito na Unidade Básica de Saúde (UBS) Central das 8 às 13 horas.
Os objetivos do Cartão Nacional de Saúde são organizar e armazenar dados sobre o atendimento prestado aos usuários que facilita a comunicação entre os diversos serviços de saúde, fornecendo informações sobre uma pessoa usuária do SUS em qualquer ponto do País e gerar dados confiáveis e atualizados que permitam planejamento e troca de conhecimento para ajudar na elaboração e execução das políticas públicas de saúde.
Considerando a implantação do novo Sistema de Escrituração Digital do Município, para adequação, às exigências da Reforma Tributária, informamos que nos próximos dias 03 a 06 de novembro de 2025, o sistema de emissão de Notas Fiscais Eletrônicas e a DEISS, estarão inoperantes.
No vídeo abaixo, estão demonstradas as funcionalidades do novo sistema GOV BR ISS Digital, que reúne no mesmo sistema, as funções de emissão de nota fiscal eletrônico e de entrega da declaração de ISS que estará disponível à partir das 13:00h do dia 06 de novembro de 2025.
Para acessar o video, clique no link abaixo:
https://drive.google.com/file/d/1HaxH1sYpDaR954h8fYT38ypydWcEPxSR/view?usp=sharing