Conservação Urbana

Publicado em: 09/09/2015 12:39 | Autor: Marcos Junior

Maquinários para pavimentação começam a chegar à Jacarezinho

Na última semana chegou o primeiro veículo para compor a nova frota de pavimentação asfáltica em Jacarezinho. Um rolo compactador já está na Garagem Municipal e os próximos deverão chegar em breve. O projeto de mais de R$ 2 milhões foi homologado no mês de agosto entre o governador Beto Richa e o prefeito Sérgio Eduardo de Faria, Dr. Sérgio, com a participação do deputado estadual Pedro Lupion.

"É uma grande conquista que logo estará em pleno funcionamento com todo o maquinário que chegará para atender os locais que necessitam desse trabalho de pavimentação", comenta Dr. Sérgio. O prefeito de Jacarezinho também destaca que atualmente no município são doze bairros que não contam com infraestrutura.

Os equipamentos que chegarão: Usina Móvel de Asfalto a frio com capacidade mínima de processamento e aplicação de 1800m2 de lama asfáltica, um caminhão Truck 6x2, 1 caminhão toco 4x2 equipado com caçamba basculante, caminhão limpa fossa e 1 espargidor de asfalto tipo reboque com capacidade mínima de 10 toneladas.

Segundo o governador, o recurso é da linha do Sistema de Financiamento dos Municípios (SFM) e do Programa para Aquisição de Máquinas e Equipamentos Rodoviários para Prefeituras (PROMAP), administradas pela Fomento Paraná em parceria com a Secretaria de Estado do Desenvolvimento Urbano e ParanaCidade. O chefe do executivo municipal comemora a conquista dos recursos em um momento delicado do cenário político e econômico do país. "São recursos fundamentais para os municípios investirem mesmo num momento de crise nacional. O Paraná começa a despontar desse cenário e o governo estadual começa a resgatar sua normalidade de investimentos", comemora Dr. Sérgio.

Vila Scyllas

Um grande projeto que o município de Jacarezinho já vem desempenhando é a pavimentação é a colocação de manilhas para galeria pluvial na Vila Scyllas Peixoto. O investimento total da obra será se aproximadamente R$ 4 milhões. Os equipamentos chegaram ao local no início do mês de junho e a empresa tem 240 dias para concluir os 24 mil metros quadrados de obra.

"Somente na Vila Scyllas e bairros próximos serão mais de R$ 4 milhões para o recapeamento, drenagem, galerias pluviais e a infraestrutura completa. Não adianta começar da Rua Minas Gerais e fazer de qualquer forma. Estamos zelando pelo dinheiro da população para um trabalho bem feito e de qualidade", analisa o prefeito Sérgio Eduardo de Faria, Dr. Sérgio.

O prefeito de Jacarezinho ressalta que os projetos elaborados pela atual administração são feitos pensando na infraestrutura e não com cunho político. "Não iremos investir mais de R$ 500 mil numa rua e na primeira chuva todo o trabalho ser levado pela água como já aconteceu no passado", finaliza.